A primeira-dama da capital, Virgínia Mendes, usou novamente sua rede social para criticar o candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB). Desta vez, o assunto é em torno da postura do tucano diante dos últimos programas eleitorais, nos quais associa Emanuel Pinheiro a escândalos de corrupção de membros do PMDB.
A publicação remete diretamente a propaganda veiculada na última sexta-feira (23), quando Wilson cita a frase: "Quem bate esquece, quem apanha não".
Virgínia, ironicamente, diz concordar com as palavras do candidato do PSDB ao recordar a campanha de 2008, a qual, segundo a primeira-dama, sua família foi vítima de ataque diante de "mentiras terríveis". Na ocasião, Wilson e Mauro Mendes (PSB) disputavam à prefeitura de Cuiabá.
Os recentes programas tiveram resposta do candidato Emanuel Pinheiro, em vídeo publicado também em sua rede social e presente na propaganda deste sábado (24).
Um dos programas teve a veiculação proibida recentemente pela Justiça Eleitoral, em liminar deferida pela juíza Maria Rosi de Meira Borba.
A decisão exacerbada ao ferir os direitos fundamentais "por meio de montagens e trucagens ofensivas difamatórias e degratantes", segundo o requerimento.
Confira na íntegra: Post de hoje na página do facebook de Virginia:
"Nada é tão admirável na política quanto a memória curta. Usam de ofensas pessoais, baixarias, atacam a honra e a família e depois querem pedir desculpas. Aproveito para dizer que concordo com a frase que um certo candidato andou dizendo em seu programa eleitoral ontem: quem bate esquece, quem apanha não!
Senhor candidato, nisso eu concordo com você, pois minha família foi vítima disso em 2008, sofreu muito, apanhamos muito com mentiras horríveis.
Pedir desculpas agora é fácil.
Estranho que agora sua memória está seletiva, né.
Chega de mentiras. Nesse mundo de aparências quem é de verdade não aceita quem é de mentiras!"