Antes tarde: começou a baixaria nos programas eleitorais pela TV e rádio

aixaria começou. Situado em terceiro, nas pesquisas, o candidato da Coligação pelo bem de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) está sendo apontado como “desesperado”. Iniciou uma campanha difamatória contra Emanuel Pinheiro, seu principal alvo. 
Reta final
O TRE está esfregando as mãos. Na próxima semana o trabalho será redobrado. As eleições são daqui a sete dias. 
Otimismo
Sem revelar a fonte, o deputado Eduardo Botelho (PSB), coordenador político da coligação liderada pelo PSDB-PSB, diz que o segundo turno terá Emanuel Pinheiro (PMDB), seguindo ele estacionado nos 33%, e Wilson Santos (PSDB), na órbita dos 24%. Pelos seus números pouco explícitos, o procurado Mauro Lara (PSOL) empacou nos 23%.
  • Vai ser aos 46 do segundo tempo, mas vai, diz Botelho.
Xiiiii
O programa do PSOL pior não fica. Chegou às raias do enfadonho. E sem mínima criatividade.
Questão de estilo
O vereador e candidato à reeleição, Dilemário Alencar (PROS), aposta em Emanuel Pinheiro, trabalha para Emanuel Pinheiro ser o próximo prefeito, mas já avisou: quem quer que seja tem que andar na linha. “Me mantenho com a convicção de que o prefeito deve ser um servidor público e não um janota indiferente, vaidoso ou abotoado”. 
Será?¿
O candidato a vereador fichado e investigado pela polícia, Fabinho, aquele da Fabinho Promoções que foi preso na  Operação Extra, do Gaeco, poderá vir a ser investigado também pelo TRE. Fala-se em mil e um contratos de pessoal e muito dinheiro correndo por fora. 
Antero paz e amor
Marqueteiro da coligação encabeçada por Emanuel Pinheiro (PMDB), candidato à sucessão municipal, o ex-senador Antero Paes de Barros não é mais aquele.
  • Faz uma campanha sem ataques, focada nas proposições.
Estranho no ninho I
Embora se arvore de educador, o secretário municipal Gilberto Figueiredo (Educação), nunca deu aula, perseguiu professores na sua gestão, mas é chamado e bajulado por uma velharada da Educação (a maioria designada para cargos embora sexagenárias – passando da hora de se aposentar) de “professor Gilberto”.
Estranho no ninho II
Faz a campanha contabilizando feitos na área educacional, como a construção de escolas e creches padrão. Não é verdade: os CMEIs e as ações educativas são obra de um programa federal, de âmbito nacional, criado por Lula, no fim de 2009, e muito bem executado pela presidente cassada Dilma Roussef. O mérito do prefeito Mauro Mendes é que, mesmo não conseguindo a meta estabelecida por Brasília, terminou entregando alguns CMEIs que têm construção, alimentação das crianças e programas e brinqqudos educativos com base em um padrão nacional. Ou seja, são azssim em todo o País.
http://muvucapopular.com.br/noticias/eleicoes-2016/88390-comeaou-a-baixaria-nos-programas-eleitorais-pela-tv-e-radio.html

Related Posts: