"Minha história com Pedro Taques é maior do que a história dele com o PSDB", diz Mauro Mendes

Prefeito de Cuiabá minimizou possíveis efeitos negativos em virtude da falta de apoio direto a Wilson Santos, colega de partido e candidato do governador a prefeitura

Diego Frederici / Única News

(Foto: Roger Perisson / Única News)
Clique para ampliar 

Em entrevista exclusiva à Única News, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), minimizou possíveis consequências negativas na relação que cultiva com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB). O motivo de um suposto constrangimento seria o candidato à prefeitura da capital, Wilson Santos (PSDB).

A pedido da esposa, Virgínia Mendes, Mauro vem se recusando a associar seu nome com o candidato do PSDB. Wilson possui uma base sólida na figura de Taques, seu colega de partido, que já gravou, inclusive, algumas participações na campanha do postulanete ao Palácio Alencastro, sede do poder executivo municipal.

"Minha história com o Pedro Taques é maior do que a história dele com o PSDB", disse o prefeito de Cuiabá.

Desde que se recusou a disputar as eleições municipais de 2016, Mauro Mendes vem se negando a declarar publicamente seu apoio político a algum candidato a prefeitura de Cuiabá. A aliança partidária entre PSDB e PSB não foi sucifiente para fazer o gestor municipal apoiar diretamente Wilson Santos, delimitando seu auxílio apenas a orientações partidárias que ocorrem nos bastidores do processo eleitoral.

Porém, mesmo rechaçando o apoio público a um candidato que vem obtendo suporte do próprio governador de Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá não teme que a relação entre ele e Taques fique abalada, justificando que o próprio PSDB, atual partido do chefe do Palácio Paiaguás, já foi um adversário comum.


"Minha história com Pedro Taques é anterior a dele com o próprio PSDB. Em 2010 fomos parceiros em sua campanha ao Senado. No ano de 2012, quando me elegi prefeito, tive seu apoio. Em ambos os casos o adversário era o PSDB."

Related Posts: