
A agenda programada para a visita de Carlos Marun (MDB), titular da Secretaria de Governo da Presidência da República, em Cuiabá nesta quinta-feira (13) foi anulada para evitar uma confusão interna na Bancada Federal e também entre os três principais candidatos ao Governo do Estado, que, partidariamente falando, fazem parte da base de sustentação da Gestão Michel Temer (MDB). A afirmação foi feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta sexta-feira (14), em coletiva de imprensa convocada para anunciar a antecipação da inauguração do novo Pronto-Socorro Municipal.
Segundo Emanuel, a confusão se daria porque, assim que a presença de Marun se tornou de conhecimento público, os parlamentares começaram a discutir sobre quem poderia se fazer presente na visita, uma vez que alguns são candidatos e outros não.
“Eles entenderam por bem que a ida do Marun conosco, uns poderiam ir, outros são candidatos e não poderiam ir. Então [a Bancada Federal] achou melhor [o Marun] não ir, melhor ir somente os técnicos”, explicou o prefeito.
Além dos deputados federais e senadores, a confusão poderia atingir também os principais candidatos ao Governo do Estado, que, partidariamente falando, fazem parte da base de sustentação da Gestão Michel Temer (MDB).
À imprensa, Emanuel explicou que quando recebeu a ligação de Blairo Maggi (PP), ministro da Agricultura, na quarta-feira (12), sinalizou que não seria uma boa ideia a presença do ministro na visita técnica às obras do novo Pronto-Socorro, para não haver conflitos entre os candidatos ao Palácio Paiaguás. Porém, segundo ele, Maggi teria afirmado que não haveria problemas e que o assunto já tinha sido discutido com Marun.
Na quinta-feira, porém, nas palavras do prefeito, Blairo voltou a telefonar para Emanuel informando que a visita precisaria ser cancelada e que o prefeito estava correto em suas preocupações. “Marun chegou 11h30 da manhã de ontem. No que ele chegou, Blairo ligou e falou ‘olha, você tinha razão. A confusão está feita. O presidente já me ligou aqui 4 vezes. Não vamos causar dissabor nenhum, não queremos isso’”, contou o prefeito.
Carlos Marun esteve em Cuiabá nesta quinta-feira e participaria da visita técnica às obras do novo pronto-socorro Municipal que, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, terá sua inauguração antecipada. A expectativa era de a obra ser entregue em abril de 2019, quando a Capital completa 300 anos, porém, graças a uma articulação política que resultou num aporte de R$ 100 milhões do Governo Federal para o Município, sua inauguração será antecipada.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT