O secretário de Comunicação da Capital, Júnior Leite declarou, nesta sexta-feira (22), que está descartada a possibilidade de retomar o Festival dos 300 Anos de Cuiabá, que ocorreria entre os dias 6 e 8 de abril e revelou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) trabalha com a possibilidade de uma festividade de menor proporção.
Segundo o secretário, o novo formato de comemoração não comportaria shows nacionais, já que os que estavam previstos foram cancelados a partir de quando o Governo do Estado vetou o uso da Arena Pantanal para o evento e a Prefeitura cancelou o festival porque não teria como comportar o evento em outro local.
Leite comentou que passou toda a sexta-feira reunido com fornecedores para resolver a situação inesperada, sem que o cancelamento gerasse multas à Prefeitura de Cuiabá.
O evento já era contratado pela Prefeitura, mas custeado pela iniciativa privada.
“A maioria entendeu e não vai nos cobrar. Os artistas sabem que não foi um cancelamento de vontade pura e simples, foi esporádico e não vão requer multa”, relatou Leite.
O Governo do Estado barrou a realização do festival na Arena Pantanal a partir de recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), de que o evento poderia prejudicar o gramado do estádio.
"Mesmo que o Executivo volte atrás na decisão, projeto se tornou inviável, pois contratos com artistas e fornecedores já foram suspensos", avaliou o secretário.
De acordo com o secretário, a Prefeitura de Cuiabá deve divulgar na próxima semana a nova programação.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT