Deputado critica "manobra" de governista ao tentar criar CPI para investigar interceptações telefônicas
O deputado de oposição Zeca Viana: críticas a Wilson
O deputado de oposição Zeca Viana (PDT) acusou o seu colega de parlamento, Wilson Santos (PSDB), de apresentar um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as escutas telefônicas ilegais operadas no Estado apenas com objetivo de atrapalhar os parlamentares interessados em investigar o caso.
Na semana passada, o tucano apresentou um requerimento, com nove assinaturas, para investigar a chamada “Grampolândia Pantaneira”. No documento, entretanto, ele pede que as investigações tenham início a partir de 2011 e em todos os Poderes e instituições do Estado.
Acontece que a oposição, que vinha colhendo assinaturas há duas semanas para apresentar também uma CPI contra o episódio, viu a ação de Wilson como uma manobra para afastar o foco do governador Pedro Taques (PSDB).
O deputado Wilson, com todo respeito, tem expertise em fazer lambanças dentro da Assembleia. Ele gosta de atrapalhar
“O deputado Wilson, com todo respeito, tem expertise em fazer lambanças dentro da Assembleia. Ele gosta de atrapalhar, porque ele sabe do envolvimento do governador nessa grampolândia”, disse Zeca em entrevista à rádio Capital FM, na última semana.
Por já existirem outras três CPIs em andamento na Assembleia, o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM), não aceitou o pedido de Wilson, nem do grupo de oposição. Ambos terão que colher 16 assinaturas ou esperar que uma das comissões sejam encerradas.
Zeca disse que a deputada Janaina Riva (MDB) tenta viabilizar os 16 apoios. Mas ressaltou ser difícil atingir a meta.
“O deputado Wilson está preocupadíssimo, porque a CPI pode ajudar a Justiça a ser mais rápida em descobrir os fatos. Mas será difícil essas assinaturas agora. E estamos em um período de eleição e todos estão preocupados com suas reeleições”, afirmou.
“Mas com o depoimento do cabo Gerson [Correa], só falta a Justiça, e o ministro [Mauro Campbell] para pedir o afastamento do governador ou enquadrar ele no crime que cometeu”, completou.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT