
De acordo com Emanuelzinho, Mauro Mendes peca por não dialogar com o servidor público e com a classe política
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), em entrevista à Rádio Assembleia, na manhã desta quinta-feira (7), disse que vê dois problemas no Governo do Estado, um fiscal e outro político. O fiscal, segundo ele, não era novidade para ninguém e o político, foi a falta de diálogo do governador Mauro Mendes (DEM).
“Temos dois problemas no Estado, um fiscal e um político. O governador sabia como se encontrava o Estado. Não era novidade para ninguém que o governador Pedro Taques teve dificuldades para garantir a RGA e até o pagamento de salários”, disse o federal.
Segundo Emanuelzinho, que torce para que Mauro Mendes acerte, faltou diálogo por parte do governador democrata com a sociedade, com o servidor e com o meio político. “Faltou diálogo. Faltou trazer o servidor para administrar junto. Um governador de Estado está aí para apresentar esperanças, alternativas e soluções, e não para apresentar o caos. Tem que chamar o servidor, apresentar e construir juntos as alternativas”, afirmou. Conforme Emanuelzinho, é o servidor que conhece a realidade do Estado. “O que não pode é chegar e baixar um decreto sem qualquer diálogo”, disse.
Para o petebista, a nova geração de políticos, eleita em outubro passado, não tem o direito de errar e nem decepcionar o eleitorado. “Essa nova geração não tem o direito de errar, não tem o direito de decepcionar. Na Câmara dos Deputados foram quase 50 por cento das cadeiras renovadas. Isso mostra que a população não quer mais a política como vinha ocorrendo. O mandato tem que ser transparente, aproveitando as mídias sociais. Fazer um mandato junto com o povo e não ir ao povo somente no período da eleição”, disse.
Segundo ele, o sentimento da bancada federal é de unidade. “Estamos trabalhando pela unidade, para que possamos atuar juntos nos temas relevantes para Mato Grosso. O sentimento da bancada é unânime de que precisamos construir um relacionamento com o governador para ajudar tirar o Estado dessa crise fiscal”, concluiu.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT