NOVELA DA SANTA CASA Emanuel tem que administrar os problemas, afirma Mendes

Marcus Vaillant

Depois que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que ele e o governador Mauro Mendes (DEM) deveriam deixar os “venenos” de lado para resolver a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, foi a fez do gestor estadual se defender. Mendes afirmou à imprensa, na tarde de terça-feira (19), que Emanuel deve administrar os problemas da Santa Casa, assim como ele fez quando era prefeito.

“Quando fui prefeito de Cuiabá, nós conseguimos, durante os 4 anos, administrar os problemas e eu nunca deixei a Santa Casa fechar. Eu desejo ao prefeito que faça o mesmo”, disse Mauro Mendes.


Sobre a insinuação sobre o “veneno” que estaria presente também na gestão estadual, Mendes foi claro ao dizer que não concorda com a atitude do prefeito de Cuiabá.

“Se tem veneno, não está dentro de mim. Eu tenho muitas ocupações, atribuições e nunca demonstrei nenhuma atitude que pudesse demandar dele esse tipo de comportamento. Se há veneno, ele que se explique”, alfinetou o governador.

Em relação aos problemas da Santa Casa, além de chamar a responsabilidade da prefeitura, o governador também afirmou que não pode priorizar uma unidade enquanto a situação é de caos na saúde pública do estado como um todo.

“O Estado tem o dever de olhar para todos, mas eu sou governador de Mato Grosso, não posso olhar para apenas para um município, para problemas específicos. Pegamos a saúde um caos. Mais de R$ 400 milhões em restos a pagar, de dívida com os fornecedores, com os consórcios, com as prefeituras, um absoluto caos. Estamos trabalhando muito para resolver esses problemas”, explicou Mendes.

Ele confirmou que os repasses continuam em atraso para os hospitais e prefeituras. “Os repasses estão atrasados. Eu recebi com 6 meses de atraso da administração anterior e nós não temos varinha mágica, não vai existir solução fácil. Nós não temos todo o dinheiro que seria necessário para colocar todos esses repasses em dia”.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT