“Se for assim, WF tem que sentir culpa por roubalheira do Silval”

O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) respondeu à associação que seu adversário na disputa, Wellington Fagundes (PR), fez dele e os problemas financeiros enfrentados na gestão do governador Pedro Taques (PSDB), que tenta reeleição.
Durante entrevista ao MidiaNews, o senador disse que “se há um caos em Mato Grosso hoje, Mauro e Pedro são os responsáveis”.
Em entrevista à TV Vila Real, Mendes disse que, por esse raciocínio, Wellington é responsável pela corrupção encontrada na gestão de Silval Barbosa.
“Se é esse o raciocínio, ele tem que se sentir culpado pelas roubalheiras do Silval Barbosa, porque apoiou, participou, pediu voto, indicou pessoas no secretariado de Silval Barbosa”, disse.
“O candidato Wellington está um pouco equivocado. Ele indicou pessoas no Governo Silval Barbosa, então ele é culpado pela roubalheira que foi patrocinado pelo Silval. Ele foi aliado, indicou secretários, o secretário de Infraestrutura [Cinésio de Oliveira] era uma indicação do deputado na época Wellington Fagundes”, afirmou.
Eu não me sinto responsável pelos erros, porque apoiei e votei e 57% da população também. Ele está culpando 57% da população de Mato Grosso?”, questionou
O ex-prefeito disse que apoiou Taques na eleição de 2014, como outros 57% dos eleitores que votaram nele. Mas que não se sente culpado pelos problemas, enxergados por ele, da gestão tucana.
“Então, Wellington, não é por aí. Não sou responsável. Apoiei, sim, como 57% das pessoas apoiaram, mas nós não fomos os responsáveis por aquilo que ele deixou de fazer como governador do Estado”, disse.
“A crítica faz parte da democracia. Entendo que essa crítica que ele fez é política. E eu não vejo problema nenhum. Eu não me sinto responsável pelos erros e desacertos do Governo, porque apoiei e votei e 57% da população também apoiou e votou. Ele está culpando 57% da população de Mato Grosso?”, questionou.
A declaração
Intitulando-se o “verdadeiro nome da oposição”, o senador e candidato ao Governo Wellington Fagundes (PR) fez duras críticas aos seus dois principais adversários na disputa, o governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM).
Na avaliação de Fagundes, não há como dissociar um do outro, já que, “até ontem”, Taques e Mendes eram aliados. O senador vai além e diz que, se Mato Grosso hoje está em uma situação crítica, ambos são os responsáveis.
“A população vai analisar que eles estão do mesmo lado, que Mauro e Pedro estão juntos. E se está um caos hoje, em Mato Grosso, Mauro e Pedro são os responsáveis. O DEM participou do Governo do Pedro”, disse Fagundes.
Fonte: Midia News

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT