
O presidente regional do PTB e ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), garantiu que o partido permanece apoiando a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado. Ele ainda admite que o partido pode indicar representantes para a chapa majoritário nos cargos de vice-governador ou suplente de senador.
Galindo garantiu que o diretório nacional do PTB deu liberdade para que os diretórios regionais decidam pelo caminho nos Estados. Em plano nacional, os petebistas apoiam a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a presidência da Republica.
Galindo explica que não tem nenhum tipo de conversa com o governador Pedro Taques (PSDB) e por isso não existe mudança de aliança. “Não tem mudança, o PTB está com Wellington Fagundes”, diz ele.
Atualmente, três políticos são indicados para ocupar as vagas para o Senado na chapa republicana. São eles: a empresária Margareth Buzetti (PP), a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) e o deputado federal Adilton Sachetti (PRB).
O PTB negocia a suplência para o advogado Hiram Melo ou até mesmo para Galindo. Os dois petebistas ainda são cotados para a vice de Wellington Fagundes. “Tudo pode acontecer, vice ou suplente, o PTB tem um grande quadro de nomes até domingo será definido. O PTB está muito tranquilo por este motivo seria precipitado falar em nome”.
O entrave sobre o companheiro de chapa do republicano é de que ele ainda aguarda posição do PT em agrupar na coligação. Ele chegou a oferecer a indicação ao partido.
Entretanto, o PT só irá anunciar decisão na convenção partidária que acontece no domingo.