Meu pai não vai me carregar nas costas, garante Emanuelzinho ao oficializar pré-candidatura

Meu pai não vai me carregar nas costas, garante Emanuelzinho ao oficializar pré-candidatura

Oficialmente pré-candidato a deputado federal, ou “candidato a ser candidato”, como ele costuma dizer, o estudante de Direto Emanuel Pinheiro Filho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu que não será “carregado” pelo pai caso sua candidatura se confirme. Emanuelzinho, como é conhecido, conversou com a reportagem do Olhar Direto sobre seu ingresso na política, que não é de agora, e afirmou que embora leve consigo a “herança política” de sua família, irá mostrar ao eleitor que tem personalidade própria.

Leia mais:
Niuan diz que pode contribuir mais como deputado estadual do que como vice-prefeito

“Isso eu não tenho como negar, minha família tem tradição na política. E eu tenho muito orgulho disso. Meu avô foi deputado estadual e federal, meu pai foi vereador, deputado e prefeito. Eles sempre passaram para mim a experiência que tiverem ao longo de toda uma vida de trabalho. Mas eu tenho a minha identidade, meu CPF e tenho me preparado muito para uma eventual candidatura”, disse Emanuelzinho, que atualmente tem a mesma idade com a qual o pai ingressou na vida pública, em 1988, como vereador por Cuiabá.

“Os compromissos que o meu pai tiver com outros candidatos vão ser cumpridos, isso é natural. O espaço que eu tiver eu que vou correr atrás. Se eu for candidato eu não vou sair porque o prefeito vai me carregar nas costas, eu vou fazer o meu trabalho, olhar no olho das pessoas e conquistar o meu espaço”, acrescentou, negando que sua ida para o PTB tenha gerado desconforto dentro da base do prefeito.

Aos 23 anos, Emanuelzinho é visto com frequência ao lado do pai, em diversas ações da Prefeitura. Além disso, são frequentes também as publicações feitas em suas redes sociais, onde expõe seu posicionamento sobre determinados temas ligados à política da Capital. Recém filiado ao PTB, sua história na política, no entanto, começou ainda no partido do pai, quando presidia o núcleo jovem do MDB em Cuiabá.

“Particularmente, quanto ao meu estilo de ser, o PTB é um partido que eu sempre me identifiquei. O PTB queria gente nova pleiteando os cargos eletivos e a gente teve uma afinidade muito grande, por ser um partido popular, próximo das pessoas e das causas populares. Foi tudo muito bem conversado, o Niuan participou dessas conversas, ele é meu amigo e está sendo muito parceiro, mesmo no PSD”, afirmou, garantindo que sua mudança partidária não influenciou na ida do vice-prefeito Niuan Ribeiro para o PSD, partido pelo qual ele também deverá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados