MPE aponta contra o deputado Adriano Silva outras fraudes na aquisição de materiais para a universidade
O Candidato ao governo de MT, Mauro Mendes, visitou a região de Cáceres hoje (25) ao lado do candidato a deputado federal, Adriano Silva, Réu na Justiça por contratação de empresas fantasmas para prestar serviços à Unemat.
O deputado estadual Adriano Silva (PSB), nove servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e empresas fornecedoras da instituição respondem na Justiça pelos crimes.
A denúncia foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e aceita pela juíza Joseane Carla Viana Quinto, da 4ª Vara Cível de Cáceres, e incluem também fraudes na aquisição de materiais para a universidade.
Foram denúnciados junto ao parlamentar, que foi reitor da Unemat de 2010 a 2014, no governo Silval Barbosa, Taisir Mahmudo Karin, Wilbum de Andrade Cardoso, Ana Lúcia Matiello Miranda, Joanice Batista do Espírito Santo, Expedita Fiqueiredo de Souza, Luciano Pinho Garcia, Antonio Martelo Neto, Terezinha de Brito Kondo e Claudinei Pereira Avelino, e as empresas Refrigeração Zanata, Linear Ar Condicionado, Vidraçaria Brilex e Vidraçaria Cristal.
O parlamentar negou que tenha ocorrido qualquer desvio de finalidade na época em que ocupou o cargo de reitor e defendeu que não foi o ordenador de todas as despesas e contratações apontadas nos autos do processo.
Adriano Silva é ainda investigado pelo MPE por suposto envolvimento no esquema de contratação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe), revelado na Operação Convescote.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT