O candidato ao governo do Estado Mauro Mendes (DEM) afirmou que o ex-governador Silval Barbosa merece uma “surra” de críticas e que vai continuar fazendo em seus discursos políticos sem qualquer culpa por sua coligação ter o MDB, antigo partido de Silval, como aliado.
A coligação que tem Mauro Mendes como candidato ao governo é formada pelos partidos DEM, PSD, PDT, PSC, MDB, PMB, PHS e PTC. Otaviano Pivetta (PDT) é candidato a vice-governador enquanto o democrata Jayme Campos e o social-democrata Fávaro são os candidatos ao Senado.
Apesar da composição, segundo Mendes, nunca houve nenhum pedido do MDB para que fosse resguardado o nome de Silval, que deixou o partido em 2017 após ser acusado em diversos casos de corrupção, confessar participação nos esquemas e entregar outros esquemas em sua delação premiada firmada junto à Procuradoria Geral da República (PGR) e homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda no ano passado.
“O MDB nunca me disse para defendê-lo. Não tem nada a ver. São coisas diferentes. Ele mesmo confessou os erros que praticou. Tenho certeza que o MDB, nem eu e nem ninguém compactua com o que ele fez. Ele merece surra, sim”, disse.
Ainda segundo Mendes, as críticas que tem feito quanto à conduta do ex-governador não vão atrapalhar seu relacionamento com o partido, ou mesmo a atuação de sua coligação. “Nenhum risco. O que ele fez é muito errado. E quem fez tem que pagar muito mais”, encerrou. (Colaborou Celly Silva, repórter do GD)
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT