A disputa eleitoral para o governo do Estado nas eleições deste ano vai contar com 5 candidatos, cujos nomes foram confirmados por suas legendas e homologados nas convenções no último final de semana.
Os partidos PSDB, DEM, PR, Psol e Rede Sustentabilidade lançaram candidatos ao governo, que terão que correr para conquistar o eleitorado até o dia 7 de outubro, quando ocorrem as eleições em 1º turno. Um eventual 2º turno será no dia 28 de outubro.
Pedro Taques
Pedro Taques (PSDB) – Taques foi eleito governador em 2014, teve conquistas, principalmente com a realização da Caravana da Transformação, que oferece atendimento médico e cirurgias durante mutirão.
O tucano tenta a reeleição e terá o produtor rural Rui Prado, também do PSDB, como candidato a vice-governador.
Mauro Mendes (DEM) – Mendes foi prefeito de Cuiabá entre 2013 e 2016 e deixou a administração municipal com uma boa avaliação junto à população. Essa não é a primeira vez que Mendes disputa a eleição para o Palácio Paiguás. Ele terá como vice-governador o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).
Wellington Fagundes (PR) – Wellington é atual senador por Mato Grosso, eleito em 2014.Essa é a 1ª vez que Fagundes disputa a eleição para governo.
Wellington tem como vice em sua chapa a advogada e servidora pública Sirlei Theis (PV).
Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade) –é policial rodoviário federal e foi superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso.
Essa é a 1ª vez que Arthur Nogueira disputa a eleição para governo. Ele terá como vice-governador o presidente da ONG Amigos do Bem, Sadi Oliveira (PPL).
Moisés Franz (Psol) –é radialista e funcionário público e disputa o governo do Estado pela 1ª vez. Ele terá como vice-governador o enfermeiro e membro do movimento social, Vanderley da Guia.
Enéas Jacobina
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT