EM CUIABÁ, PESQUISA MOSTRA MAURO COM DOBRO DAS INTENÇÕES DE VOTO DE TAQUES

Em Cuiabá, pesquisa mostra Mauro com dobro das intenções de voto de Taques
Pesquisa realizada pelo instituto MT Dados revela que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), lidera com ampla vantagem sobre os demais adversários a disputa pelo Governo do Estado. Os números foram colhidos somente na capital do Estado com 1,6 mil eleitores de 167 bairros entre os dias 01 e 03 de agosto.
Na modalidade estimulada, quando os eleitores recebem uma lista com eventuais candidatos, o empresário democrata tem 34,88% das intenções de voto dos cerca de 420 mil eleitores que podem ir as urnas no mês de outubro. Já o governador Pedro Taques (PSDB) é o segundo colocado com 16,31%.
A diferença entre os dois principais candidatos ao Governo é de 18,57%. Ou seja, Mauro tem mais que o dobro de intenção de voto sobre Taques.
Como a pesquisa foi realizada antes do fim do prazo das coligações partidárias, que terminou neste domingo, o procurador Mauro Lara (PSOL) teve seu nome incluído como postulante ao Executivo e ficou em terceiro com 6,94%. Anteontem, o procurador mudou os planos políticos e decidiu ser candidato ao Senado da República.
Apesar de ser senador da República, Wellington Fagundes (PR) tem um "desempenho ruim” em Cuiabá com apenas 3,06%. Ele pretende reverter a situação durante a campanha, já que conta com o "apoio branco" do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O quinto colocado na amosra estimulada é o policial rodoviário federal Arthur Nogueira (Rede) com 0,25%. Os votos em branco e nulo somaram 12,88% e os indecisos representam 25,68%.
A amostra ouviu 733 homens e 867 mulheres com margem de erro de 3% para mais ou menos. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número de MT-01072/2018.
ESPONTÂNEA E CONFRONTOS
Na modalidade espontânea, Mauro Mendes também mantém a liderança com 15,38% contra 8,31%. Já o procurador Mauro tem 1,88% e Wellington Fagundes 1,38%.
Ainda são citados Arthur Nogueira, ex-senador Jaime Campos (DEM), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), prefeito Emanuel Pinheiro, ex-governador Júlio Campos (DEM) e juíza aposentada Selma Arruda (PSL). Não opinaram 72,51%.
O instituto também simulou um eventual confronto direto nos votos válidos entre todos eventuais candidatos ao Governo. Neste caso, o ex-prefeito Mauro Mendes também derrotaria os demais adversários com ampla vantagem.
pesquisa-cuiaba.jpg

pesquisa-cuiaba2.jpg

pesquisa-cuiaba3.jpg

pesquisa-cuiaba4.jpg

pesquisa-cuiaba5.jpg

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT