Deputados do PSD abandonam Taques e apoiam Mauro por decisão partidária

Pedro Satélite afirma que maioria dos convencionais garantirão PSD na coligação de Mauro Mendes
deputados-psd.jpg

O deputado estadual Pedro Satélite (PSD) confirmou que a bancada do PSD na Assembleia Legislativa está “fechada” com o projeto do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que lança sua candidatura neste sábado, em convenção partidária no ginásio Dom Aquino. 
Até a última semana, os quatro parlamentares do partido que tentarão a reeleição tentavam viabilizar uma aliança com o atual governador, Pedro Taques (PSDB), que será candidato a reeleição. Na mesma convenção, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) terá sua candidatura ao Senado homologada.
Satélite destacou que ele, e os demais deputados do partido, perceberam que a proposta de apoio a Taques sairia derrotada na convenção. “O processo democrático é esse, não tem outro jeito. É pelo voto e o voto nós estamos atentos que seremos vencidos, pois o diretório são 52 convencionais. Vamos seguir a regra do partido”, assinalou.
Com a definição do apoio oficial do PSD a Mauro Mendes, o deputado confirmou que a bancada seguirá a orientação partidária. “Durante o andar da carruagem nós vamos apoiar o que o partido apoiar, que é a candidatura de Mauro Mendes”, frisou.
Todavia, descartou partir para uma linha de ataque ao atual Governo. Segundo ele, a própria população rejeita uma campanha de baixaria e acusações. “Eu vou fazer uma campanha do bem, é isso que o eleitor que. Ele não quer mais xingamentos até porque grande maioria da classe política não tem moral pra ficar criticando o outro. Tem que cada um cuidar do seu nariz, não olhar somente pro seu umbigo e sim para a população de modo geral”, assinalou.
IMBRÓGLIO
Desde que o diretório do PSD decidiu “desembarcar” do Governo e entregar os cargos, os deputados Pedro Satélite, Gilmar Fabris, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, ainda apoiavam a gestão de Taques na Assembleia e tentavam fazer com que o partido apoiasse a reeleição do tucano.
Contudo, o diretório, chefiado por Carlos Fávaro, articulou apenas com os opositores. Inicialmente, se aproximou do senador Wellington Fagundes (PR). 
No entanto, nas últimas semanas dialogou com o grupo de Mauro Mendes e venceu uma “queda de braço” com o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), na disputa pela 2ª vaga ao Senado.
Nesta sexta, Fávaro anunciou que os deputados haviam “batido o martelo” e seguiriam a orientação partidária.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT