Mauro Mendes chora; revive “M de Maggi” e revela decepção com gestão de Taques

convencao-dem (1).jpg

O candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), disse na convenção partidária do DEM de Mato Grosso, que ocorreu na manhã deste sábado (4) em Cuiabá, que irá “falar” durante a campanha da decepção com a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), que foi eleito com seu apoio em 2014. Um dos pontos a serem combatidos pelo ex-prefeito é o excesso de placas para lançar obras, que hoje se encontram abandonadas por todo Estado.
Uma das principais é a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande. Mendes, que terá como vice o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), Otaviano Pivetta (PDT), também criticou adversários que “só sabem fazer campanha atacando”.
“Lamentavelmente existem adversários que só sabem fazer campanha atacando. Nós vamos falar de Mato Grosso. De obras paradas como o VLT, Rodoanel, várias escolas pelo Estado. Isso é o bom debate, é o que interessa ao cidadão”, disse o candidato.
Mauro Mendes deve encontrar um "calvário" para destravar o projeto, caso seja eleito em outubro deste ano. Atualmente não existe contrato entre o Governo do Estado e o Consórcio que implementaria a obra uma vez que ele foi rescindido após a operação “Descarrilho”, deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2017, que apontou um superfaturamento de R$ 120 milhões.
O candidato ao Governo, que também é ex-prefeito de Cuiabá, espera ainda fazer uma campanha propondo alternativas e "tranquilizou" os adversários ao dizer que não pretende realizar ataques pessoais e contra "as famílias" de seus concorrentes. "Jamais iremos tacar a vida pessoal e familiar de nenhum candidato".
FAMÍLIA
Ao falar da família, Mauro se emocionou. Ele lembrou que já tinha uma semana que não via a filha de apenas 4 anos devido a compromissos no interior do Estado e citou problemas de saúde da esposa, Virgínia Mendes. “Dizer a minha esposa, essa mulher guerreira, que esta aqui. Muitos não sabem dos problemas de saúde talvez que ela tenha enfrentado [...] É por isso, meu amor, que vou dar essa cota de sacrifício minha, mas sei que ela é muito sua, muito dos nossos filhos”, se emocionou Mendes.
O candidato ao Governo do Estado confessou que “refletiu muito” sobre o desafio de concorrer ao Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo de Mato Grosso. Ele lembrou que a política exige sacrifícios e que é necessário “abdicar” de certas preferências pessoas em nome do “bem comum”. “Meus amigos eu confesso a vocês que fiz um esforço muito grande para estar aqui. Confesso que fiz muitas reflexões para tomar a decisão de mais uma vez me tornar candidato nessas eleições. Todos que estão na política sabem o quanto custa caro e quanto você tem que abdicar para fazer o bem comum. Hoje é sábado. Pela primeira vez nessa semana eu tive contato com minha filha de 4 anos que vocês viram aqui”, narra o candidato.
CONFIANÇA
Mauro Mendes também agradeceu o apoio e a confiança dos partidos e aliados que irão apoiá-lo na campanha ao Governo do Estado, nomeando alguns dos principais partidos de seu arco de alianças. “Queremos trabalhar muito. Agradecer muito a confiança que nós recebemos, os partidos que estão ao nosso lado. Quero agradecer o MDB, quero agradecer o Democratas, os partidos que estão ao nosso lado, quero agradecer a todos aqueles do PSD, e os que ainda estarão ao nosso lado. Precisarei muito do apoio dos partidos aliados que estão conosco. Conte com a minha lealdade Carlos Fávaro. Conte com a minha lealdade Jayme Campos”, acenou Mendes.
“M DE MAGGI”
Na convenção, foi apresentada a música que deve “embalar” a campanha do ex-prefeito de Cuiabá. A equipe de marketing do democrata aproveitou a aposentadoria política de Blairo Maggi (PP), para usar o famoso refrão de “M na palma da mão”, que marcou as campanhas ao Governo de 2002 e 2006, e Senado, em 2010, do atual ministro da Agricultura.
“Mostra o M da mudança, tá nas mãos é só olhar. Mato Grosso vai pra frente, é Mauro Mendes, é pra mudar”, diz o refrão do jingle.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT