Prefeitura realiza licitação para compra de equipamentos no novo Pronto Socorro de Cuiabá

O novo Pronto-Socorro de Cuiabá será construído na região do bairro Ribeirão do Lipa e deve ser entregue ainda este ano. O hospital contará com 318 leitos. Os serviços como raio-x, tomografia, ressonância magnética e laboratório devem ser tercerizados, assim como funciona no atual pronto-socorro.

O novo Pronto Socorro de Cuiabá, que está sendo construído na região do bairro Região da Lipa ainda não tem data para sua inauguração, entretanto, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que já iniciou o processo de licitação para a compra de todos os equipamento que será utilizados na nova unidade hospitalar.
“Já está em andamento. No primeiro lote houveram várias impugnações, são situações que nós não podemos intervir, e dentro de algumas semanas eu vou apresentar à imprensa e à sociedade todo o nosso cronograma de atendimento à saúde de uma forma geral, de avanço na saúde, de humanização na saúde de uma forma geral. Vamos explicar, com cronogramas a serem cumpridos, todo o processo da saúde pública, especialmente do novo pronto-socorro de Cuiabá e a sua licitação”.
O novo Pronto-Socorro de Cuiabá será construído na região do bairro Ribeirão do Lipa e deve ser entregue ainda este ano. O hospital contará com 318 leitos. Os serviços como raio-x, tomografia, ressonância magnética e laboratório devem ser tercerizados, assim como funciona no atual pronto-socorro. Já o restante de equipamentos será comprado com R$ 30 milhões que estão vindo da emenda da bancada federal.

O prefeito confirmou ainda que o atual pronto-socorro irá trabalhar apenas como pediatria e maternidade. Conforme a Secretária de Saúde, toda equipe de pediatria irá se concentrar na unidade e o novo pronto-socorro irá atender apenas adultos.

“Vamos mudar o perfil dele para atender pediatria, como hospital pediátrico e já começar a trabalhar para atender maternidade. Com isso, o novo pronto-socorro fica só para [atendimento] adulto e também trabalha com pacientes de retaguarda, com problemas crônicos. Queremos concentrar a equipe de pediatra que temos no pronto-socorro atual mantendo um pronto-atendimento pediátrico e hospital pediátrico e maternidade”, afirmou.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News