Mauro Savi - Em despacho, desembargador proíbe Assembleia de revogar a prisão de Savi

o decretar a prisão do deputado estadual Mauro Savi (DEM), o desembargador José Zuquim proíbe a Assembleia de expedir resolução ou quaisquer atos que importem em revogação da prisão preventiva decretada. A informação é do Ministério Público Estadual.
Reprodução
zuquim.jpg
 Desembargador José Zuquim proíbe a ALMT de  revogar prisão preventiva de Mauro Savi
Mais cedo, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), disse ao que aguarda acesso aos autos para saber como o Parlamento vai se posicionar sobre o caso. O despacho de Zuquim segue sobre segredo de Justiça, por isso, não se tem mais detalhes sobre o que motivou a detenção. 
Ainda segundo o MP, responsável pelas investigações da Operação Bônus, desdobramento da Bereré, a Justiça acolheu entendimento do Supremo Tribunal Federal de que os deputados estaduais não possuem as mesmas prerrogativas dos federais e senadores, que só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável e com aprovação do Legislativo.
Operação
O Gaeco deflagrou nova fase da Bereré na manhã desta quarta (9). Na ocasião, além de Savi foram presos o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques, Roque Anildo Reinheimer, Claudemir Pereira dos Santos, o Grilo, Pedro Zamar Taques, que é irmão de Paulo, e José Kobori.
A primeira etapa foi desencadeada em 19 de fevereiro. O MPE apura a existência de um amplo esquema de corrupção que envolve empresários, agentes públicos e outros parlamentares. Tem como base o acordo de delação premiada do ex-presidente do Detran Teodoro Moreira Lopes, o Dóia. 
http://www.rdnews.com.br/

Related Posts: