Madrasta é acusada de bater até ferir enteado de 5 anos; escola denuncia


Uma mulher de 35 anos foi detida em Porto Alegre do Norte (a 1.141 km de Cuiabá) na segunda (7), suspeita de maltratar o enteado de apenas 5 anos. E.I.F., foi denunciada pelo Conselho Tutelar após o recebimento de uma ligação da diretora onde a criança estuda, informando que ela tinha sido vítima de maus-tratos. 
Agência da Notícia
vítima de maus-tratos Porto Alegre do Norte
Sinais das agressões em E.I.F., 5 anos
Os conselheiros acionaram a Polícia Civil que observou sinais de espancamento no menor L.R.S., que foi encaminhada para exame de corpo delito.
A perícia médica constatou agressões, possivelmente, de unhas e golpes de cinto. Diante das constatações, a criança foi enviada a um abrigo para menores.
O delegado Marcello Maidame, responsável pelo inquérito, informou que a suspeita relatou em interrogatória que "bateu no enteado com um cinto e não imaginava que as lesões tinham sido tão graves".
A polícia apurou ainda que essa é não é a primeira vez que o garoto é vítima de maus-tratos. Quando morava com a mãe, ele teria passado por situação semelhante, levando a perda da guarda para o pai, que passou a cuidar da criança. 
Depois de interrogada, a madrasta foi indiciada pelo crime de tortura e encaminhada para audiência de custódia. Caso condenada ela poderá ser apenada de dois a 8 anos de reclusão. (Com informações da Agência da Notícia)

Related Posts: