Marcada por uma sucessão de baixarias, a campanha do tucano Wilson Santos vai tomando o caminho incerto dos ataques desesperados, em detrimento da apresentação de propostas. O candidato mais rejeitado, segundo todos os institutos de pesquisa, resolveu partir para o tudo ou nada em busca de uma vaga no segundo turno.
Wilson está inclusive utilizando o próprio horário eleitoral para atacar o principal oponente, deputado Emanuel Pinheiro, associando o peemedebista a Silval Barbosa. Os adversários, no entanto, lembram que o candidato patrocinado pelo governador Pedro Taques, tem um histórico nada convencional.
Além de ser réu em dois processos por improbidade administrativa de quando era prefeito, Wilson Santos tem todos os seus bens bloqueados pela justiça.
O tucano que hoje apareceu pregando moralidade no horário eleitoral, também já andou em má companhia. Um vídeo de 1998 mostra Wilson Santos elogiando o ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, condenado em 2003 por liderar o crime organizado em Mato Grosso.
Muvuca Popular
Veja: