Wilson liga Emanuel à falência do MT Saúde e alerta para doação de Yuri Bastos

A poucos dias das eleições de 2016, a briga para seguir para o segundo turno em Cuiabá é grande. Os candidatos Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) estão em um verdadeiro duelo para se manterem bem posicionados e seguir na disputa.
Em seu programa eleitoral gratuito, transmitido pelas emissoras de televisão, Emanuel acusa Wilson de ser mentiroso e tentar enganar a população. Diz ainda, que Wilson está tentando de todas as formas pegar carona no governo de Mauro Mendes (PSB), e que este já teria declarado que não o apoio.
Por outro lado, também na televisão, Wilson liga Emanuel Pinheiro à falência do MT Saúde. Ele aponta que Pinheiro foi relator da CPI do MT Saúde, na Assembleia Legislativa, e mesmo tendo detectado irregularidades e participação do ex-presidente, Yuri Bastos, em possível desvio de dinheiro do MT saúde, não o responsabilizou pelo fato. E que, curiosamente, nas eleições deste ano Yuri é um dos doadores de campanha do candidato peemedebista.
Yuri é acusado, pela 14ª Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária, do Ministério Público do Estado, de ser um dos responsáveis pelo desvios de recursos do MT Saúde na ordem de R$ 3,3 milhões.

Related Posts: