O instituto de pesquisa Gazeta Dados, que pertence ao conglomerado de empresas do tucano João Dorileo Leal, apontou empate técnico na corrida pela prefeitura de Cuiabá. O candidato do Psol, Procurador Mauro, aparece ligeiramente na frente com 23%, empatado tecnicamente com o candidato também tucano, Wilson Santos, que aparece com 20%, sendo que a margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
O instituto do tucano foi às ruas entre os dias 1º e 4 de setembro e entrevistou 800 pessoas e colocou o candidato rival do PSDB, Emanuel Pinheiro, em terceiro lugar, com com 17% das intenções de voto. Em seguida vem o candidato do PDT, Julier Sebastião (PDT), com 7% da preferência do eleitorado, Serys Slhessarenko (PRB), é lembrada por 4%, e Renato Santtana (Rede), não pontua. Brancos e nulos somaram 12% e indecisos são 17%.
Os pesquisadores da empresa de Dorileo disseram que percorreram 108 bairros e localidades de Cuiabá para ouvir os eleitores, por meio da técnica de pesquisa survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado a uma amostra de eleitores definida com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Justiça Eleitoral.
O levantamento chegou a ser registrado junto à Justiça Eleitoral sob o protocolo número 07453/2016 e garante um suposto intervalo de confiança de 95%.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT