Nova pesquisa aponta Emanuel consolidado na frente e Wilson crescendo em rejeição
POLÍTICA
Mesmo com os ataques sofridos na última semana, o candidato a prefeitura de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, disparou na pesquisa realizada pelo instituto Voice, enquanto o Procurador Mauro (PSOL) e Wilson Santos (PSDB) brigam para ver quem vai para o segundo turno.
Na modalidade estimulada, Emanuel aparece com 27,2%das intenções de voto. Em seguida está o Procurador Mauro com 23% seguido de perto por Wilson Santos (PSDB), com 21%.
Na sequência estão os candidatos Julier Sebastião (PDT), com 4%; Serys Slhessarenko (PRB), com 2,3%; e Renato Santtana (Rede), com 1%. O resultado foi apresentado pelo Midia News nesta sexta-feira, e aponta também que 14,5% ainda estão indecisos, enquanto 7% querem votar nulo.
O Voice Pesquisas ouviu 600 eleitores em Cuiabá, entre os dias 17 e 20 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o nº MT-01520/2016.
Voto espontâneo
Na modalidade espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta em quem o eleitor irá votar, sem apresentar uma relação de nomes, o resultado foi o seguinte: Emanuel Pinheiro, com 21,7%; Procurador Mauro, com 16,7%; e Wilson Santos, com 15,3%. Em seguida aparece Julier Sebastião, com 2,5%; Serys, com 1%; e Renato Santtana, com 0,3%. Os eleitores que não responderam ou não souberam responder totalizaram 38%; os nulos, 4,5%.
Rejeição
O Voice também mediu a rejeição dos candidatos a prefeito de Cuiabá continua disparado na liderança da rejeição com absurdos 41,7% que dizem não votar de jeito nenhum no candidato do PSDB.
Em seguida, aparece Emanuel Pinheiro com 6,7% de rejeição, e Procurador Mauro com 6%. Na sequência aparecem Julier, com 4,5% de rejeição; Serys, com 3,2%; e Renato, com 1,8%. Já 5,3% do eleitorado cuiabano rejeitam todos os candidatos. Os que não responderam ou não souberam responder somam 30,8%.
O QUE DIZEM SOBRE ISSO?