José Marcondes Muvuca
andidato a prefeito de Cuiabá pela Rede Sustentabilidade, Renato Santtana, reagiu a tentativa de um dos oponentes, Julier Sebastião, em impedir que tanto ele como o candidato do PSOL, Procurador Mauro, não participassem dos debates televisivos, por não ter bancada suficiente na Câmara. Para Julier, a participação dos dois seria um ‘jeitinho’.
Santtana por sua vez disse ao Muvuca Popular que, mesmo sendo o único candidato que não tem formação em direito, isso não o impede de fazer uma leitura da legislação e interpretá-la.
Para o candidato da Rede, a notícia foi recebida com estranheza. “Não sou de fazer campanha criticando adversário mas comigo vai ser assim, bateu levou. Não sou saco de pancada. A legislação é transparente e autoriza os candidatos com representatividade no congresso nacional a participar do debate desde que a maioria concorde”.
Santana ainda diz que Julier vive num mundinho isolado, tem uma visão arrogante e isso não é bom para a democracia. “O que é o debate senão colocar na centralidade da política todas as visões, se não tem sensibilidade para praticar a palavra democracia num ato que move seis pessoas, imagina na hora que pegar a caneta e virar administrador público?”, questiona Santtana.
Apto a participar dos debates, o candidato da sustentabilidade aproveitou para parabenizar os oponentes Wilson santos, Emanuel pinheiro e Serys Slhessarenko por ter tido “a sensibilidade de entender que a democracia não se faz a partir do seu mundo isolado, a democracia se faz escutando todas as vozes que estão colocadas”.

0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT