O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou, na tarde desta terça (7), que formalizará, nos próximos dias, pedido ao seu partido para que possa apoiar o senador Wellington Fagundes (PR) na disputa ao governo. Nas eleições deste ano, o MDB se aliou ao DEM e está apoiando a chapa liderada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, na disputa ao Palácio Paiaguás. Emanuel, porém, manifestou apoio a Wellington.
O prefeito tem optado por evitar comparecer a eventos relacionados ao candidato, ao menos enquanto não possui permissão oficial de sua sigla para apoiar o senador. Argumenta que ainda não tem a autonomia para apoiar Wellington porque precisa da autorização do MDB regional.
“Ainda não fiz esse pedido oficialmente, mas farei. Esperei passar o período das convenções e agora vou pedir que o partido me libere para que a gente possa levar adiante o projeto que começamos na minha eleição. Espero que eu possa, em uma campanha de alto nível, apoiar o senador Wellington Fagundes, até porque não veto e não tenho nada contra ninguém”, disse.
O emedebista comentou que optou por fazer o pedido formalmente ao partido para que sua decisão não pareça deslealdade ou infidelidade partidária. “Tenho o maior respeito com o meu partido. Sou grato ao MDB. Mas democracia é isso. A gente pensa diferente, às vezes se posiciona de forma diferente e eu respeito muito essa relação cordial”.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT