Secretário de Saúde culpa vereador por não funcionamento do novo PS

Na manhã desta sexta-feira (22), ocorreu uma audiência pública sobre a saúde na Câmara Municipal. Na ocasião, o secretário Municipal de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho colocou a culpa sobre o não funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde abrigará o novo Pronto-Socorro, no vereador Abilio Júnior (PSC). 

O vereador questionou a inauguração do HMC e segundo o secretário, o funcionamento não aconteceu até hoje porque o Abilio fez uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE). 

“O HMC não está funcionando exclusivamente por sua responsabilidade, o senhor fez uma denúncia no Ministério Público que erroneamente conseguiu uma liminar, inclusive na época o judiciário conseguiu uma liminar para não funcionar o HMC”, disse Possas. 

Em resposta à acusação, Abilio afirmou que denunciou os casos de corrupção na Secretaria de Saúde e lembrou que foi isso que levou a prisão do ex-secretário Huark Douglas Correia, alvo da segunda fase da Operação Sangria. 

“Ele deixou claro, que se eu quisesse que o novo Pronto-Socorro estivesse funcionando, deveria deixar a corrupção continuando dentro da Secretaria”, afirmou Abilio.

O secretário de Saúde disse ainda ao vereador que se o atual Pronto-Socorro está lotado, “isso está ligado a sua pessoa em papel de vereador”. 

Abilio Júnior ainda questionou sobre um possível concurso público para funcionários da saúde, mas foi novamente acusado pelo secretário, que afirmou que a liberação dos serviços ainda não está pronto por culpa do vereador. 

“Mas estamos caminhando com os pedidos do Poder Judiciário para liberação do serviço, ainda vamos levar de 15 a 20 dias para finalizar a contratação dos temporários”, disse Antônio Possas.  

O parlamentar esclareceu que acha equivocada a posição de Possas e que, como secretário, deveria defender o concurso público. “A licitação dos produtos, dos insumos, dos serviços e parar de fazer o pagamento indenizatório e atos ilícitos lembrando que ele é procurador município”, finalizou Abilio.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT