Presidente do diretório municipal do MDB, Francisco Faiad, afirmou nesta segunda-feira (18) que desconhece as articulações políticas realizadas pelo prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, mesmo partido. O chefe do Executivo declarou que se reúne nesta semana com, no mínimo, quatro partidos políticos, o Partido da República (PR), sua ex-agremiação, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Podemos (Pode) e o Partido Progressista (PP), visando as eleições de 2020.
Faiad declarou que Emanuel Pinheiro já assegurou ao MDB que, caso seja candidato à reeleição, irá sair pelo partido. “Nós não temos nenhuma informação com relação a essas reuniões. Nós estamos reunidos constantemente com o prefeito Emanuel e ele tem nos assegurado que não sai do partido, que se for candidato à reeleição será pelo MDB, e o partido está unido em torno da sua candidatura”, disse ele ao site.
A agremiação, comandada em Mato Grosso pelo deputado federal licenciado Carlos Bezerra, tem afirmado reiteradas vezes que a sigla apoia incondicionalmente a reeleição do prefeito. Emanuel, por sua vez, tem declarado que não definiu sua participação no pleito de 2020, e chegou a escalar a primeira-dama, Márcia Pinheiro, para defender sua saída do próximo processo eleitoral.
A rixa interna no MDB se dá pelo fato de o deputado federal Valtenir Pereira não economizar nos ataques ao prefeito. O racha já tomou proporções de completa falta de decoro, com direito a acusações mútuas de corrupção. “Nós temos uma questão pessoal e única do Valtenir mas, no mais, o partido está bem consolidado com o Emanuel candidato a prefeito”, disse Faiad.
ENCONTROS
Nesta sexta-feira (15), Emanuel afirmou que foi procurado pelo PP, que em Mato Grosso é capitaneado pelo deputado federal Ezequiel Fonseca. A legenda conta a força política do ex-governador, ex-senador e ex-ministro de Agricultura Blairo Maggi e já teria oferecido a Emanuel espaço e apoio necessários para que tente a reeleição.
Ele se reúne em Brasília nesta quarta-feira (20) com a cúpula do Podemos (Pode), partido que tem como líder em Mato Grosso o deputado federal José Medeiros. Secretário-geral da agremiação em Cuiabá, Benedito Lucas, afirmou nesta segunda-feira (18) que a legenda é nova, por isso “mais leve”, sendo uma boa opção para Emanuel.
“Assim como o PP, fui procurado pelo PR e pelo PRB. Estou muito lisonjeado, mas não quero pensar em eleição agora. Meu foco é me tornar um dos melhores prefeitos de Cuiabá. Quero priorizar a saúde, essa questão com a Santa Casa, o novo Pronto Socorro...e agora não quero falar de eleição”, despistou ele na semana passada.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT