No último debate entre os candidatos realizado pela TV Centro América na noite desta terça (2), Wellington Fagundes (PR) foi chamado de "político de carreira" e teve que enfrentar ataques diretos de Mauro Mendes (DEM). Wellington destacou recursos de emendas que trouxe para o Estado na área de saúde e recursos conquistados para rodovias que eram destinados a projetos sociais.
O republicano foi criticado por Mauro que afirma que o adversário não tinha condições de conduzir o Executivo estadual por ter perdido duas eleições em Rondonópolis e só ter experiência no Legislativo nos últimos 30 anos.
Mauro chegou a criticar também a postura de Wellington em sempre pontuar que foi responsável por destinar emendas parlamentares para construção de obras no Estado. “O senador Wellington só falta dizer que Deus criou o mundo, e que ele (Wellington) foi quem trouxe as emendas”, ironizou.
Wellington Fagundes, no debate da TVCA, diz que Mauro perdeu eleição para governador e para prefeito e, nem assim, não aprendeu a ser humilde
Wellington rebateu afirmando que Mauro precisa ter humildade. Não foi a primeira vez que o senador disse faltar essa virtude para o democrata e sempre no contexto de que Mauro já perdeu eleição para governador em 2010 e já foi derrotado em eleição para a prefeitura e, mesmo assim, não aprendeu a ser humilde.
Ao tratar sobre corrupção, Mauro afirmou que Wellington é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso investigado pela Operação Sanguessuga. Além disso, publicou cópia do documento nas redes sociais. A Operação Sanguessuga foi deflagrada em 2006 e investiga o suposto desvio de R$ 100 milhões na compra de ambulâncias pelos municípios com recursos federais.
Wellingtou negou que seja réu e afirmou, inclusive, que antes de chegar ao debate apresentou aos demais candidatos o certificado emitido pela Justiça Eleitoral que comprova sua idoneidade para concorrer essas eleições.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT