As denúncias sobre contratação de serviços de divulgação em massa de conteúdos via whatsApp mudaram o desempenho do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no Twitter, ao longo dessa quinta-feira (18/10).
As acusações foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo. As mensagens divulgadas, de acordo com o jornal, tinham por objetivo prejudicar a campanha do candidato petista, Fernando Haddad.
Durante todo dia, a hashtag #Caixa2doBolsonaro foi a mais mencionada nas redes sociais, de acordo com levantamento feito pela empresa AP/Exata, especializada neste tipo de medição.
No meio da tarde, nos tuítes geolocalizados em 145 municípios de vários estados brasileiros, a hashtag foi mencionada 3.545 vezes. A segunda mais apontada foi #bolsonaro, com 1.334 menções, ou seja, uma diferença de 265,7%.
Confira as medições abaixo:
Outro impacto importante no desempenho de Bolsonaro na rede social é o crescimento de referências negativas ligadas ao seu nome.
“Desde o início da semana, ele estava se destacando, tendo mais menções positivas que negativas. O número de apontamentos negativos está avassaladoramente maior [após a divulgação do caso] que o número de menções positivas”, observou o diretor da empresa, Sérgio Denicoli. Confira no gráfico abaixo.
“Não se sabe se isso irá perdurar, mas é certo que está impactando negativamente a campanha do Bolsonaro”, observou o especialista.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT