Candidato ao Governo argumenta que prometer sem cortar gastos é 'conversa fiada'.
Ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM) defendeu a redução dos gastos públicos como primeira medida a ser realizada caso seja eleito em outubro.
“O maior desafio do próximo governador vai ser equilibrar as contas. Se falar diferente disso está de conversinha fiada. Porque, como é que você vai fazer as coisas se não tem dinheiro? Alguém faz alguma coisa sem dinheiro?”, questionou Mendes ao lançar campanha em Rondonópolis.
O democrata afirmou ter feito um “compromisso com Deus” para não fazer promessas durante a campanha que não possam ser cumpridas durante seu possível Governo.
“Não dá mais para fazer política mentindo para as pessoas, lançando placa de obra dizendo que vai fazer isso ou aquilo quando não tem dinheiro para fazer. E por que não tem dinheiro se a arrecadação cresceu nos últimos três anos? O problema é que a despesa explodiu, cresceu mal. Se você gasta mal, mais do que ganha, o que é isso? Má administração, má gestão. Então, o primeiro grande desafio do próximo governador é equilibrar receitas e despesas. Fazer sobrar dinheiro para investir”, defendeu Mauro.
“Não dá mais para fazer política mentindo para as pessoas, lançando placa de obra dizendo que vai fazer isso ou aquilo quando não tem dinheiro para fazer", declarou Mauro Mendes.
O discurso do ex-prefeito de Cuiabá vem de encontro às falas do governador Pedro Taques (PSDB), que afirma ter “arrumado a casa” em seus três anos e meio de mandato.
Em 2018, o Estado tem um orçamento de R$ 20,3 bilhões, sendo 23% maior que os R$ 16,5 bilhões disponíveis em 2016, segundo ano da gestão Taques, por exemplo. O tucano argumenta que apesar do aumento das receitas, os gastos do Governo cresceram em razão de projetos de lei aprovados no último ano da gestão do ex-governador Silval Barbosa, em 2014. Os salários dos servidores públicos de diversas categorias estariam entre os custos que tiveram incremento no período.
Além do enxugamento da máquina pública, Mauro Mendes defendeu que a finalização de obras já em andamento em todo o Estado. Recentemente, o democrata prometeu encontrar uma solução para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande ainda no primeiro ano de seu Governo, caso seja eleito.
Leia mais:
Mauro diz que dá solução, mas não promete terminar o VLT; veja vídeo
Mauro é o candidato mais rico e Taques o mais pobre; nanicos ainda não declararam
Fonte: RepórterMT
Visite o website: http://www.reportermt.com.br/
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT