Prefeito de Cuiabá assinou norma em 1 de fevereiro com as limitações por causa do aumento de casos de Influenza e de Covid-19 e da alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares
Por Olímpio Vasconcelos — Cuiabá
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a CBF negociam com a prefeitura de Cuiabá a mudança no decreto que limita em 30% a presença de público em eventos na cidade. A Arena Pantanal foi escolhida como palco da Supercopa, entre Atlético-MG e Flamengo, dia 20 de fevereiro, às 16h.
O decreto foi assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em 1 de fevereiro por conta do aumento de casos de Influenza e de Covid-19, além da alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares. A mudança deve ser anunciada pela prefeitura nos próximos dias.
Arena Pantanal tem capacidade para 42 mil torcedores aproximadamente — Foto: AssCom Dourado
Com capacidade estimada em aproximadamente 42 mil torcedores na Arena Pantanal, o decreto atual limitaria o público em pouco mais de 12 mil.
Além dessa limitação, o decreto também inclui a necessidade de comprovação da vacina contra a Covid-19 para os torcedores poderem entrar nos estádios.
O local desta partida esteve muito próxima de ser confirmado em Brasília, no Mané Garrincha, mas houve recuo justamente diante do avanço da Covid-19 e a proibição de público.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT