Bezerra diz que apoio de Emanuel a Fagundes ao governo não é a posição do MDB

 Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra disse que a decisão do partido somente será tomada a partir de abril

Diante das articulações políticas que colocam a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo de Mato Grosso como uma possibilidade, o presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, disse que o MDB ainda não se posicionou, embora o nome do prefeito emedebista Emanuel Pinheiro apareça no grupo que aposta no atual senador para concorrer ao Palácio Paiaguás, em oposição ao governador Mauro Mendes (DEM).

Apesar de Wellington Fagundes reforçar que a missão do Partido Liberal é pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro e que sua meta é também se reeleger na eleição de outubro para única vaga ao Senado, na última semana surgiu a informação que Bolsonaro quer Wellington disputando o governo e que ele terá todo o apoio para concorrer.

Na semana que passou, Emanuel Pinheiro esteve em Brasília participando de reuniões. Juntamente com o filho, o deputado federal Emanuelzinho, que está saindo do PTB, e o senador Jayme Campos DEM), Emanuel se reuniu com Wellington Fagundes para discutir a viabilidade do lançamento de sua candidatura, que teria o apoio da família Bolsonaro, que já decidiu que não irá apoiar o projeto de reeleição de Mauro Mendes.

Bezerra, quando questionado ela imprensa, sobre o lançamento de Wellington, disse que não sabia do assunto, apenas o que circulou pela imprensa.

“Não conheço [o assunto], não trato da vida dos outros. Esse comentário existe aí, se tem fundamento eu não sei. Mas isso é um problema dele [Wellington], da vida política dele”, afirmou.

Em relação a informação que o prefeito Emanuel Pinheiro faz parte do grupo que articula a candidatura de Wellington, o deputado Carlos Bezerra

“Essa divergência dos dois, já é sabida é publica, o prefeito Emanuel com o governador Mauro Mendes. Mas essa não é a posição do MDB, será resolvida de abril em diante  quando vamos discutir este assunto no estado”, disse Carlos Bezerra.

Apoio a Neri Geller

Sobre o apoio ao deputado Federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado, Bezerra garantiu que o MDB está apoiando o projeto, ao lado do PSD e PP, e deve contar também com o apoio do deputado estadual Max Russi, presidente do PSB no Estado.

“Há uma conversação, uma proximidade do Max também entrar neste grupo, do MDB, do PSD, do PP, ele entrar também reforçando esse grupo. Há um início de conversa, ainda não tem nada definitivo ainda”.

O apoio a Neri Geller, segundo ó presidente do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad, ainda não está decidido pelo partido. Faiad diz que é uma posição pessoal do Bezerra e que o assunto será ainda discutido internamente no partido para depois ser anunciado oficialmente. Bezerra, no entanto, garante que o apoio do MDB a Neri está sacramentado.

“Os prefeitos, nossas lideranças municipais estão todas articuladas nesse sentido”, afirmou Bezerra.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT