Um dos vereadores que fez campanha eleitoral para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi o vereador Diego Guimarães (PP), mas que hoje é oposição ao prefeito na Câmara Municipal. De acordo com o vereador, esse rompimento ocorreu após cinco meses do mandato de Emanuel. Diego afirmou que percebeu uma preocupação do prefeito em acordos políticos do que em efetividade na prestação de serviço.
“Emanuel Pinheiro estava mais preocupado na composição do secretariado, composição do segundo escalão e naquele momento já tínhamos reclamações na área da saúde e víamos que era uma preocupação grande em fazer palanque eleitoral”, disse o vereador.
A Câmara conta com cinco vereadores da oposição que sãoDiego, Felipe Wellaton (PP), Dilemário Alencar (PROS), Abilio Júnior (PSC) e Marcelo Bussiki (PSB). Desses cinco, pelo menos três apoiaram Emanuel e em menos de 6 meses de gestão romperam a cordialidade.
“Algumas medidas que aguardávamos no início do mandato, como, por exemplo, promessas de asfaltamento de bairros na região sul e não vimos isso se concretizar e nenhuma boa vontade de nos atender”, destacou Diego.
Além disso, o vereador explica que em 2018, o prefeito estaria mais preocupado com aseleições de 2018 de alguns vereadores da base, em vez de se preocupar com Cuiabá. Diego Guimarães ainda ressaltou que o escândalo do paletó serviu para confirmar a seu rompimento com Pinheiro.
“Quando estourou o escândalo do Paletó eu entendi que ele não tinha mais condições morais para continuar ser prefeito, então nesse momento deixo de ser independente e me inclino mais para oposição”, disse o vereador.
E após 2 anos e 4 meses de gestão, Diego esclareceu que “não tenho dúvida que tomei uma medida certa em me afastar desse governo que está naufragando”.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT