
O governador Mauro Mendes (DEM) negou que tenha havido questões políticas na decisão de não liberar o uso da Arena Pantanal para as comemorações do Festival 300 anos, que seria realizado pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
Ele afirmou que a Prefeitura não deu garantia de que o gramado não seria prejudicado. Citou ainda a recomendação do Ministério Público Estadual contra o festival na Arena.
“Essa questão foi técnica. Não adianta o prefeito querer polemizar e falar aquilo que não é verdade. Nós temos um campeonato estadual em curso. O Cuiabá vai pela primeira vez participar da série B. Eu disse que poderia usar a Arena, nunca proibi e não é proibido”, disse ele em conversa com a imprensa, nesta semana.
“O que disse, em alto e bom tom para o secretário e representantes que cuidavam disso, é que precisaríamos de uma garantia que não iriam estragar o gramado. Lamentavelmente, isso não foi dado. Houve uma recomendação, nesse mesmo sentido, do Ministério Público. A Federal Mato-Grossense de Futebol também se posicionou contrário. E o Governo do Estado decidiu”, afirmou.
Mendes ainda ressaltou que Emanuel não havia oficializado as datas em que usariam a Arena Pantanal. Já a Federal Mato-Grossense de Futebol tinha solicitado as mesmas datas para semifinais do estadual.
Eles não tinham oficializado essa data, e a Federação tinha oficializado a data como o dia para uma das semifinais do estadual.
Eu gostaria muito que tudo que ele prometeu que faria para os 300 anos fosse uma verdade. Que nós estivéssemos comemorando quase 30 obras que ele prometeu
“Do meu lado, eu tenho um Estado para cuidar. Estou preocupado com a cidade de Cuiabá, com os problemas que tem aqui, como estou preocupado com os problemas de Várzea Grande e dos outros municípios de Mato Grosso”, disse ele.
O governador ainda ironizou o fato de Emanuel ter prometido uma série de obras para os 300 anos da Capital e não ter conseguido entregá-las. Nas últimas semanas o PNB Online tem mostrado o andamento dessas obras (veja AQUI).
“Tenho o maior carinho pela cidade de Cuiabá. Fui prefeito, trabalhei muito por essa cidade. Entreguei uma cidade muito melhor. Eu desejo a ele que trabalhe mais e converse menos. Que entregue resultados muito bom para nossa cidade”, afirmou.
“Eu gostaria muito que tudo que ele prometeu que faria para os 300 anos fosse uma verdade. Que nós estivéssemos comemorando quase 30 obras que ele prometeu, planejou, sonhou, mas que, infelizmente, não aconteceram na cidade de Cuiabá”, completou.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT