A guerra da política em Cuiabá

Parece que não vai ter jeito. Daqui até às eleições do ano que vem, a atuação da máquina pública, em Cuiabá, deve ficar comprometida pelo acirramento da disputa pré-eleitoral que já tomou conta da capital. Vivemos hoje, sem dúvida nenhuma, uma verdadeira guerra política em Cuiabá – e quem deve pagar o pato, mais uma vez, deve ser a população.
Depois do episódio da tentativa de afastamento do prefeito Emanuel, na terça-feira, a semana termina com a exploração da cena de pugilato travado, dentro do velho Pronto Socorro, entre o coronel PM Leovaldo Sales, qué é secretário municipal da Ordem Pública e o vereador Felipe Wellatan (PV).
As disputas agora não são mais de oratória e tudo parece estar caminhando para um insensato pugilato entre situacionistas e oposicionistas em nossa capital. É triste e lamentável ver a política de Cuiabá se transformando em matéria diária nas páginas do noticiário policial.
O vereador Wellaton diz que foi empurrado, quase que pisoteado, quando ao lado de outros vereadores, tentava fiscalizar o funcionamento do Pronto Socorro na calada da noite de quinta-feira. O coronel Salles reclama que esse não é horário pra inspeção e que já existe uma determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso coibindo essa guerrilha eleitoreira que estaria sendo praticados por aqueles que pretendem barrar o projeto de reeleição de Emanuel Pinheiro.
O fato é que o coronel Salles, um homem costumeiramente discreto, talvez por ingenuidade, acabou fazendo o que os vereadores de oposição queriam, quando resolveu usar da força para expulsar Wellaton e seus parceiros de dentro do Pronto Socorro. Agora, os opositores tem mais um pretenso escândalo para jogar pra cima do prefeito Emanuel Pinheiro e seguirem antecipando a disputa eleitoral de 2020.
A turma do Emanuel, por sua vez, reforçará a carga contra aqueles que o próprio prefeito já caracterizou como “moleques arruaceiros”. E a população perplexa, parece que ficará como espectadora privilegiada dessa troca de xingamentos e pontapés que não nos levam a lugar nenhum.
A pergunta mais importante, que deve ser respondida com tranquilidade e com responsabilidade pelos dois lados em disputa, é a seguinte: o aniversário de Cuiabá já está rolando, o dia 8 de abril acontece na próxima segunda-feira e o que o contribuinte e eleitor e cidadão cuiabano precisa saber é quando, de fato e de direito, teremos o Novo Pronto Socorro de Cuiabá funcionando a pleno vapor?
Acabem com essa algazarra e vamos botar o novo Pronto Socorro pra funcionar. É disso de que Cuiabá mais precisa!

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT