Partido, que integra a gestão municipal com três nomes, diz que apoia a reeleição do prefeito de Cuiabá
O deputado Paulo Araujo, que é secretário-geral do Progressistas em Cuiabá
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) admitiu ter convidado o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para se filiar no Progressistas.
Integrantes do MDB se queixaram, recentemente, de que Emanuel teria se afastado do partido desde que tomou posse.
Conforme Araújo, que é secretário-geral do PP, o partido estará ao lado de Emanuel em uma eventual candidatura à reeleição, independente de ele aceitar ou não o convite para integrar a legenda.
“Tendo a oportunidade de ele ser candidato a reeleição, e ele escolha pela saída do MDB, nós queremos que ele se filie ao PP. Eu fiz o convite”, disse Paulo Araujo.

Tendo a oportunidade de ele sair como candidato a reeleição, e ele escolha pela saída do MDB, nós queremos que ele se filie ao PP. Eu fiz o convite
O deputado estadual conta que a relação com Emanuel é estreita desde as eleições de 2016, quando o PP coligou com o MDB e deu suporte à sua candidatura vitoriosa.
Com o apoio, o partido conseguiu emplacar três secretários na Prefeitura. São eles: Gilberto Gonçalo Gomes (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico), Francisco Vuolo (Cultura, Esporte e Turismo) e Vanderlúcio Rodrigues (Obras).
“O partido coligou e saímos vitoriosos. A sigla tem cargos estratégicos na gestão e tem uma boa relação institucional com o prefeito”, disse o deputado.
Araújo, no entanto, descarta que o convite tenha sido feito em razão de supostas divergências de Emanuel dentro do MDB.
“Mais espuma que chopp”
Na semana passada, surgiu nos bastidores a informação de que o Podemos também teria feito um convite a Emanuel.
O deputado federal José Medeiros, presidente da sigla, negou a informação.
“Aqui não temos nada, foi mais plantação. É mais espuma do que chopp. Na verdade, era só espuma, não era nem cerveja”, disse o parlamentar.
MDB e o Alencastro
Apesar das tratativas, o prefeito vem negando insistentemente que seja candidato à reeleição à Cuiabá.
“Não sou candidato à reeleição. O deputado Valtenir pode trabalhar a candidatura dele”, ironizou o prefeito em entrevista recente, ao comentar as críticas feitas a ele pelo deputado federal Valtenir Pereira, seu colega de partido.
Valtenir disse que a sigla não pode ficar “refém” de Pinheiro, classificado por ele como um homem que “não cumpre com a palavra”.
A rixa entre os dois começou logo na pré-campanha das eleições de 2016, quando Valtenir se lançou como pré-candidato ao Palácio Alencastro, mas o partido decidiu pelo nome de Emanuel.
Nas eleições de 2018, os dois voltaram a se estranhar quando o prefeito lançou seu filho, Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, à Câmara Federal.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT