
O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Alan Kardec (PDT), tentou por ‘panos quentes’, ao comentar sobre o cancelamento anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) da festa dos 300 anos de Cuiabá.
De acordo com kardec, não houve 'picuinha política' por parte do Governo. Ao contrário, o Estado somente acatou recomendação do Ministério Público que requeria que as festividades não fossem realizadas na Arena Pantanal.
“Não teve nenhuma questão política, nenhum tipo de 'picuinha' de nenhum dos lados. Nós tentamos nos envolver para que fosse possível a realização do evento, mas infelizmente, precisávamos tomar uma decisão e no dia 20 março a gente comunicou a prefeitura que não seria possível, mais colocamos a disposição todo o entorno da Arena”, disse Kardec à Rádio Capital FM, na manhã desta segunda (25).
“Não teve nenhuma questão política, nenhum tipo de picuinha de nenhum dos lados.
Nessa linha de discussão, o secretário reafirma que a decisão de Mauro está ligada única exclusivamente por conta do gramado, "para não prejudicar a grama".
Por lado, o pedetista declarou que estava impactado com possibilidade da realização da festa na Arena, não pela questão dos shows (Jota Quest e Chitãozinho e Xororó), mas pela projeção que seria feita no gramado e todo empenho para comemoração. “Seria projetado no gramado um documentário contando a história de Cuiabá, acompanhado da orquestra sinfônica. A gente se envolveu. Mas eu entendo o prefeito Emanuel, programou-se tudo para arena. A gente pecou com relação a não ter um plano B para realização do evento”, disse
Na semana passada, por meio de sua página no Facebook, Pinheiro revelou os motivos pelos quais estaria desistindo da realização dos festejos e dentre eles que não haveria espaço disponível na Capital para a realização de um evento desse porte.
A recomendação do Ministério Público, ao Governo do Estado, pela não utilização da Arena Pantanal como espaço físico para a festa foi prontamente acatada pelo governador Mauro Mendes (DEM) já que a data do evento coincide com a semifinal e final do campeonato estadual, e início dos jogos da Série B.
A Federação Mato-Grossense de Futebol já havia alegado que a Arena Pantanal é a única praça esportiva para receber jogos das semifinais do Campeonato Mato-grossense e teia que grama fosse seja prejudicada, tanto para competição regional, quanto para o início do Campeonato Brasileiro, que tem o Cuiabá Esporte Clube como representante do Estado.
Ainda entre os motivos elencados pelo gestor, para o cancelamento do evento, está ‘o individualismo de alguns setores’.
ATRAÇÕES CANCELADAS
De acordo com o prefeito, além de artistas regionais, foram convidados para o evento a banda Jota Quest, o cantor Leonardo e as duplas Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó. Teria ainda a celebração de um culto ecumênico e os shows gospels do padre Alessandro Cowboy e do cantor Fernandinho.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT