ATÉ DIA 4 Jayme diz que Emanuel Pinheiro fará intervenção na Santa Casa

O parlamentar ainda afirmou que a bancada federal deve conversar com o governador e destinar parte da emenda impositiva à Instituição
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou durante a sessão plenária de quinta-feira (28) que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vai fazer a intervenção na Santa Casa de Misericórdia até o próximo dia 4 de abril. O parlamentar disse que essa situação já está causando um colapso da saúde de Cuiabá e Várzea Grande e que algo deve ser feito com urgência. 

“Quero dizer a população que toda a bancada federal está lutando para sensibilizar o ministro, que já deu toda a orientação ao prefeito. Conforme a palavra do próprio prefeito, ele está determinada e no máximo até o dia 4 de abril ele vai decretar intervenção, porque ele está pensando na vida das pessoas”, disse. 

O senador ainda destacou que o governador Mauro Mendes (DEM) deve compartilhar no processo de reabertura da Santa Casa. Jayme explicou que uma emenda de R$ 169 milhões está sendo destinada a Mato Grosso, mas que nenhum recurso deverá ir aos Hospitais Públicos, o que isso deve ser revisto, segundo o senador.

“Acho que a bancada federal deve ter uma conversa com o governador Mauro Mendes e destinar parte desse recurso de emenda impositiva para Santa casa, mas obvio sobre uma nova gestão, de forma séria”, esclareceu. 

Jayme ressaltou que Cuiabá está comemorando 300 anos e a Santa Casa já tem uma história de 200 anos, mas que está com situação ruim. “Lamentavelmente deve quase R$ 100 milhões e está insustentável, a Santa Casa fechou as portas e todos nós temos a responsabilidade, tanto a bancada federal, estadual, governador e sobretudo o prefeito Emanuel Pinheiro”, garantiu. 

O senador destacou a articulação da bancada federal com ministro da Saúde e afirmou que a Santa Casa será reaberta com uma nova gestão. “Se não tiver uma boa gestão será um cemitério de dinheiro”.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT