
O candidato a governador pela Coligação Pra Mudar Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), chamou de absurdo a proposta de emenda constitucional (PEC) apresentada pelo suplente de deputado estadual Ademir Brunetto (PSB) para retirar a autonomia financeira da Universidade de Mato Grosso (Unemat).
"Acho um absurdo isso, a Unemat é um patrimônio da educação do Estado, é o acesso ao ensino superior de milhares e milhares de mato-grossenses que não têm condições de pagar por uma universidade privada ou não conseguem acesso às universidades federais", disse.
Em entrevista ao Tangará em Foco na noite deste sábado, 01, na Flyer Eventos, Mauro garantiu que "a Unemat é um patrimônio que vai ser preservado" em seu governo, caso eleito.
"A autonomia será 100% garantida dentro da nossa administração e vamos aumentar os recursos para que ela (a Unemat) possa ser ampliada e seus servidores, alunos e cursos valorizados, garantindo ainda mais qualidade àquilo que ela já presta, e muito bem, ao Mato Grosso hoje, que o ensino superior a nossa população", pontuou.
Mauro Mendes cumpriu agenda neste sábado na cidade, acompanhado dos candidatos ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM). Ele se reuniu com apoiadores e participou de grande ato na Flyer Eventos.
Em Tangará da Serra, a coligação de Mauro Mendes tem três candidatos a deputado estadual, Doutor João (MDB), Ester Ferreira (DEM) e Wagner Ramos (PSD), e um candidato a deputado federal, Rogério Silva (MDB).
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT