PTB MT - Emanuelzinho defende o pai, mas quer carreira independente

O candidato a deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que quer construir uma carreira política independente da influência de seu genitor, que é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e de investigações no Ministério Público a respeito de imagens que o mostram recebendo maços de dinheiro que seriam propina, segundo o ex-governador Silval Barbosa.
Divulgação

Emanuelzinho no centro da foto
“Se vai prejudicar, não sei. Mas eu quero construir a minha história, mostrar as minhas propostas e os meus projetos pra Mato Grosso, independentemente do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse ao lançar sua primeira campanha eleitoral, quando questionado se o escândalo do paletó poderia atrapalhar seus planos.
Apesar disso, Emanuelzinho aproveitou para defender o pai. “Conheço o Emanuel Pinheiro e conheço o caráter dele. Dentro dos princípios do contraditório e da ampla defesa, ele, como advogado, vai se explicar na Justiça. E como homem público ele deve fazer isso, estamos aguardando esse momento chegar”.
Ao comentar os prós e contras de ter uma família com tradição na política, já que seu avô, também Emanuel Pinheiro, foi deputado estadual e federal entre as décadas de 1960 e 1970, o jovem político afirmou que herda a “capacidade de diálogo” e o “trabalho feito” com a dedicação à vida pública, mas voltou a reforçar que busca construir sua própria trajetória política.
Emanuelzinho destacou que seu interesse pela vida pública surgiu sem pressões familiares e que buscou por si só chegar até o posto de candidato a deputado federal. “Foi uma vocação para a qual eu me despertei. Fui ao encontro das pessoas, fui trabalhar, fui dar cursos de qualificação, presidi a juventude do meu partido e, graças a Deus, possibilitamos a viabilização da candidatura”, afirmou.
(Colaborou Janaiara Soares, repórter do jornal A Gazeta)

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT