Presidente do PV diz que exoneração de 30 não exclui apoio à reeleição de Taques


Gilberto Leite

Roberto Stopa
Presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, afirma que quem ocupa cargo comissionado sabe que pode perder

O presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, considera natural a decisão do governador Pedro Taques (PSDB) de exonerar 30 indicados do partido que ocupavam cargos na administração estadual. Segundo ele, as exonerações não serão empecilho para eventual apoio à reeleição do tucano caso seja a decisão partidária.

“Quem ocupa cargo comissionado sabe que pode perder a qualquer momento. Então, o partido encara a decisão com naturalidade. Ainda estamos discutindo alianças eleitorais e o apoio ao governador Pedro Taques não está descartado”, disse Stopa ao .

Apesar da declaração de Stopa, o senador Wellington Fagundes (PR) considera como certo o apoio do PV para disputar o Governo do Estado. O dirigente partidário é próximo ao ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), que também deve anunciar pré-candidatura a governador.

Stopa foi secretário de Serviços Urbanos na Gestão Mauro Mendes. Depois, continuou na função quando Emanuel Pinheiro (MDB) assumiu a Prefeitura de Cuiabá.

O PV conta com dois deputados estaduais. Wancley Carvalho não disputará a reeleição por motivos de saúde e Oscar Bezerra, que foi eleito pelo PSB e aderiu ao partido na última janela.

Os indicados pelos parlamentares que ajudam a sustentar Taques na Assembleia não serão exonerados. A decisão de Taques atinge somente os comissionados ligados à direção estadual do PV.