Presidente da Câmara de CUIABÁ pode perder Presidência para outro Vereador

Kleyton Agostinho
Jornalista
O nome do vereador Misael Galvão é um dos mais cogitados nos corredores da Câmara municipal de Cuiabá para presidente da messa diretora.
nossa equipe do site Regional MT news esteve na câmara municipal de Cuiabá, e notou em que diversos servidores cogitam o nome de Mizael Galvão Como o favorito a vaga, com o impedimento do atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), de disputar a reeleição, o vereador Misael Galvão (PSB) articula sua candidatura à presidência junto à base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Misael diz estar “conversando com todo mundo” e calcula ter apoio de varios  parlamentares.
“Nós vamos fazer um trabalho de aproximar a Câmara da sociedade ”, disse Misael .
Na data de hoje (09) O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, negou recurso do vereador Justino Malheiros para validar à reeleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
A recondução para o mesmo cargo, na mesma legislatura, foi decidida pelos vereadores em maio deste ano e consta na resolução nº 001/2018. Entretanto, o TJ, em liminar, suspendeu a norma.
Os vereadores Paulo Araújo (PP), Juca do Guaraná Filho (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP), Misael Galvão (PSB), Toninho de Souza (PSD), Adevair Cabral (PSDB), sargento Joelson (PSC), Gilberto Figueiredo (PSB) e Abílio Junior (PSC) entraram na Justiça para impedir que Justino dispute novamente a presidência do legislativo.
Justino Malheiros, que tem apoio do prefeito Emanuel Pinheiro em sua gestão, recorreu ao Tribunal de Justiça. O prefeito tem afirmado que não irá interferir na escolha da Mesa Diretora e recentemente pregou que sua base aliada entre em um consenso na escolha do nome à presidência.
“O prefeito já deu seu posicionamento, que eu acho salutar, de que ele não vai interferir na eleição da Mesa. Isso é um processo do Legislativo e ele já deixou claro que é neutro nesta situação. Eu respeito e acho que foi uma decisão acertada do prefeito”, disse Misael.
Na última eleição da Mesa, realizada em janeiro de 2017, o vereador já havia tentado se articular para vencer Justino, mas não teve o número suficiente de votos e recuou.
A tendência é que a Câmara siga majoritariamente na base do prefeito. Entre as questões mais urgentes no legislativo está a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar problemas na gestão da Saúde do Município. “Eu não assinei a CPI da Saúde porque achei precipitada e acho que existem outros meios para a sociedade melhorar essa questão. Mas respeito o posicionamento de cada vereador”, disse Misael.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT