
Morreu nesta segunda-feira (06), aos 44 anos, a artista plástica Capucine Picicaroli, que há dois anos lutava contra um câncer. Não houve velório e o corpo foi sepultado às 16 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus, no Parque Cuiabá.
Cupucine estava internada desde a semana passada, já bastante debilitada com o tratamento contínuo quimioterápico. Ela integrava a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Mato Grosso.
Em outubro de 2016, a artista criou a primeira galeria de arte dentro de um shopping.
A Galeria Capucine Picicaroli, no Goiabeiras, abriu com a promessa de ser mais um espaço para os artistas e na abertura reuniu obras de dez artistas de Mato Grosso e de outros estados.
A promessa era a de que seu acervo mudaria a cada dois meses. Mas muito possivelmente por causa da luta contra a doença a galeria fechou.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte da artista plástica Capucine Picicaroli, revelando que Cuiabá perdeu uma de suas melhores artistas, uma pessoa que há muito vinha representando a capital internacionalmente. E ainda que a arte, com sua morte, perdeu um pouco de seu brilho.
'Estamos enlutados e pedindo a Deus que dê muita força a seus amigos e familiares', afirmou o prefeito.
A arte de Capucine era conhecida pela cores vibrantes e a maneira expressiva e colorida como retratava suas mulheres. Como Frida Khalo, Guadalupe e Catrinas, além de caveiras mexicanas e cactos exóticos.
Em suas obras também estão presentes diversos elementos religiosos e ritualíticos.
Vários artistas e Mato Grosso lamentaram - nos grupos de WhastApp -, a morte de Picicaroli e lembraram que a artista já expôs no Firenze, na Itália, em Montevidéu, no Uruguai. E ainda em Paris, Nova York e Finlândia. No Brasil sua arte percorreu várias galerias. Até agora não foi informado o local e o horário do velório.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT