MDB lidera indicações nas chapas proporcionais em MT

Partido tem 15 candidatos a Assembleia e 5 para a Câmara Federal
bezerra-toninho.jpg

Dentro do grupo do candidato a governador Mauro Mendes (DEM), composto por 8 partidos, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi o que mais indicou nomes para as chapas proporcionais, totalizando 20, sendo 15 para deputado estadual e 5 para deputado federal, conforme a ata da convenção realizada no último dia 4.
Vale lembrar que o partido exerceu grande influência na obtenção do 2º maior tempo de televisão para a campanha de Mendes, que perderá somente para o senador Wellington Fagundes (PR), que está coligado com o PT, legenda que detém o maior tempo de televisão e rádio nas eleições. O grupo de Mendes é composto pelo DEM, PDT, PSD, MDB, PSC, PMB , PTC e PHS.
Para a Assembleia Legislativa, o MDB será representado pelos deputados Janaina Riva, Romualdo Júnior e Silvano Amaral, que buscam a reeleição, além de Alex Rabelo de Araújo, Aline Steinke, Antônio Coelho Filho, Celso Silva, Dirceu Antônio Zanatta, Elenilza Pereira de Souza, João José de Matos, Kalil Sarat Baracat de Arruda, Lenimar Paiva de Amorim, Roberto Miranda Pita, Rivaldo Rosa da Silva e Thiago Alexandre Rodrigues da Silva.
Pelo partido concorrerão à Câmara Federal os deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira na busca pela manutenção da cadeira, além do ex-prefeito de Sinop Juarez Costa, Mylene de Nazaré Furtado Lustosa da Silva e Rogério Silva Santos.
Candidatos do DEM
Com a saída do presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, da disputa pela reeleição a deputado federal para ser o suplente do candidato ao Senado Jayme Campos, a legenda tentará eleger para a Câmara o deputado estadual Adriano Silva, Cláudio Antônio Leme, José Carlos Pereira, Wildes Tadeu de Carvalho, Alan Leal Muller, Ana Rita Maciel Ribeiro e Ana Cláudia Queiroz Lima.
Para o Parlamento Estadual, tentarão a reeleição o presidente da Casa, Eduardo Botelho e o líder do partido Dilmar Dal Bosco, além de Túlio Marcos Casado da Silva, Luiz Antônio Salgueiro, Celso Marciano da Cruz, Jeremias Prado dos Santos, Acácio José Rozendo Falcão, Ester Dias Carvalho Ferreira, Ilizeth Luiza Coenga Ferreira e Patrícia Alves Sena. No total, entre federais e estaduais, o DEM lançou 17 nomes para as chapas proporcionais.
Candidatos do PSD
Responsável pela indicação do segundo candidato ao Senado do grupo, Carlos Fávaro, o PSD é o 3º partido com mais candidatos proporcionais no grupo liderado por Mauro Mendes, com 13 postulantes à Câmara e à Assembleia.
O partido tentará manter-se com a maior bancada estadual, tentando reeleger Ondanir Bortoloni, o Nininho, Wagner Ramos, Pedro Satélite e Gilmar Fabris, além de Layr Mota da Silva, Eliana Klitzke Lauvers, Antônio Ferreira de Souza, Alexsandro Manhaguanha, Eduardo Marques Lima e Carla Maria Pereira Rondon.
Para a Câmara, a legenda lançou os nomes de Nilton Borges Borgato, Jorge Luiz de Magalhães e Gaspar Domingos Lazari.
Candidatos do PDT
O PDT, que tem o candidato a vice-governador Otaviano Pivetta na chapa majoritária, definiu 12 nomes para as chapas proporcionais destas eleições. Para federal, são candidatos Creudson Pereira de Ávila, Fábio Roberto Ribeiro Cardozo, Nilson José dos Santos e Renata do Carmo Viana Malacrida, chefe de gabinete do deputado estadual Zeca Viana.
Para a Assembleia Legislativa, tentarão a reeleição o presidente estadual da legenda, Zeca Viana e Allan Kardec. Os demais candidatos são: Divino Henrique Rodrigues dos Santos, Henrique Pinheiro Berto, Ildomar Erni Schneider, Paulo Vicente Nunes, Leonice de Souza Lotufo e Maviane Ramalho Machado de Souza.
Candidatos do PSC
Também com 12 nomes indicados para as proporcionais do grupo de Mendes, o Partido Social Cristão vai tentar mandar para Brasília o ex-BBB Marcos Harter, Ane Borges, Zé Eduardo, Carmem Betti, Mazett, Paulinho Porfírio e Nilza Rodrigues. Em Mato Grosso, a disputa pelo Legislativo contará com o deputado estadual Sebastião Rezende, com o vereador de Cuiabá Sargento Joelson, além de Xuxu Dal Molin, Thalita Morais e Samara Franco.
Candidatos do PTC
O Partido Trabalhista Cristão lançou 7 candidatos neste ano, sendo 4 para deputado federal e 3 para estadual. No primeiro caso, concorrerão Manoel Olegário de Souza Neto, Simone Aparecida de Souza Silva, Cidney Gonçalves Fani e Edemir Cláudio Xavier. Já para o segundo cenário, disputarão Cleyton Duarte da Silva, Maria Aparecida da Silva Santana e João Neves de Oliveira.
Candidatos do PHS
O Partido Humanista da Solidariedade somou ao grupo de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta com 5 candidatos. Vão buscar a vaga de deputado federal Ana Paula Poncinelli, José Adevaldo de Oliveira, Jair Segatti e Sandro Barbosa da Silva. Para a Assembleia Legislativa, a legenda lançou apenas o nome de seu presidente, Manoel Antônio Garcia Palma, o Toco Palma.
Candidatos do PMB
O Partido da Mulher Brasileira foi a sigla que menos apresentou nomes para as eleições 2018. Terá Gilberto Vieira de Melo como candidato a deputado federal e Vanderley da Silva Oliveira buscando se eleger deputado estadual. 
 
Gazeta Digital

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT