Candidato afirmou que Estado precisa incentivar e fomentar a atividade industrial
mauro-expovarejo.jpg
O candidato a governador, Mauro Mendes (DEM), afirmou que o Governo do Estado precisa criar políticas de fomento e incentivo aos industriários e varejistas de Mato Grosso, para tornar viável a atividade dessas empresas em solo mato-grossense e a garantia da manutenção e criação de novos empregos.
Mauro conversou na noite de quinta-feira (09) com diversos representantes da ExpoVarejo, que é realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e ouviu as demandas do setor.
Também estiveram no evento os candidatos ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD); os candidatos a deputado estadual, Xuxu Dal Molin (PSC) e Toninho de Souza (PSD); além do senador Cidinho (PR) e do deputado federal Fábio Garcia, presidente do Democratas.
A exposição conta com mais de 80 stands de empresas de MT, a maior parte de indústrias e fornecedores de supermercados, padarias e hotéis. A feira de negócios, que termina hoje, também oferece oficinas e palestras com importantes nomes do empresariado nacional.
No evento, Mauro Mendes lembrou que o Estado nos quatro últimos anos empresas fecharam as portas e migraram para outras regiões do país e até para o exterior. No ponto de vista do candidato, há a necessidade de se criar um ambiente favorável para que as empresas que aqui estejam permaneçam e, além disso, novos empreendimentos se instalem em Mato Grosso.
“Há empresas que tiveram seus incentivos fiscais cortados em Mato Grosso e foram embora, porque não estava sendo viável continuar no Estado. E aí nós perdemos todos os tipos de arrecadação que a empresa propicia ao Estado. Porque quando a empresa está funcionando, ela gasta muita energia elétrica, que tem ICMS embutido, os funcionários usam combustível para ir trabalhar, contribuindo com mais ICMS. Além disso, os empregados gastam os seus salários no mercado local, contratam serviços, e tudo isso dá força para a nossa economia”, citou.
O candidato, que também é empresário, reforçou que, caso seja eleito, fomentará iniciativas como essa, que visam o fortalecimento da economia do Estado.
“O Estado tem o dever de cooperar, de contribuir, porque o crescimento da indústria, o crescimento do varejo, vai trazer aquilo que é mais importante, que é a geração de empregos e de oportunidades”, afirmou.
GERAÇÃO DE EMPREGOS Mauro Mendes DEM critica fechamento de empresas em MT durante gestão Taques
By últimas at agosto 12, 2018
No comments
Related Posts:
Multidão - Grande Ato de Emanuel Pinheiro (PMDB) reuniu mais de 2 mil pessoas, a verdade vencerá a mentira,declara João Batista Na dianteira nas pesquisas de intenção de voto, o candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), recebe apoio para a reta final da campanha João Batista - Ele esta enfrentando ataques e mentiras vindas de v… Read More
“Grande Ato 15” reúne mais de 2 mil pessoas pró Emanuel Pinheiro Na dianteira nas pesquisas de intenção de voto, o candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), recebe apoio para a reta final da campanha João Batista - Ele esta enfrentando ataques e mentiras vindas de vá… Read More
“Não posso me responsabilizar por aquilo que os candidatos dizem” retruca Mauro Mendes O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ao votar hoje (02.10) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), retrucou as declarações do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), de que ele (Mauro) estava “contaminado” com a onda … Read More
Lideranças saem em defesa de Emanuel Pinheiro e afirmam, no desespero nessa reta final, Wilson Santos PSDB cria terrorismo na TV e nas redes sociais Até agora foram feitas varias tentativas de falar inverdades contra Emanuel Pinheiro, A mentira é muitas vezes tão involuntária como a respiração. João Batista - Ele esta enfrentando ataques e mentiras vindas d… Read More
Emanuel vota e diz que resultado das urnas pode surpreenderInsinuou ainda acreditar que sua campanha contagiou inclusive o prefeito. "Vou arriscar a dizer que Mauro é 15" DA REDAÇÃO Felipe Barros O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), votou acompanhad… Read More
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT