ALFINETADA Mendes diz estar “dando cara a tapa” e sabe que será “atacado”


O pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes, que disse que receberá ataques




O pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) afirmou, durante evento partidário na quarta-feira (2), ter a certeza de que será alvo de “mentiras” e “ataques” durante o processo eleitoral deste ano.





No ato realizado no Município de Sinop (501 km de Cuiabá), o democrata disse que esse será o preço que pagará por estar se colocando como uma alternativa de voto à população de Mato Grosso.



“Sei que tem gente hoje no Estado com capacidade igual ou melhor que a minha [para administrar]. Simplesmente tive felicidade e a oportunidade de me filiar a um partido político e a coragem de colocar a cara a tapa nas eleições”, disse.


Sei que vão mentir, vão deturpar, vão aumentar, inventar coisas, ofender minha honra, minha dignidade. Mas meus propósitos são maiores que tudo isso

“Sei que vão mentir, vão deturpar, vão aumentar, inventar coisas, ofender minha honra, minha dignidade. Mas meus propósitos são maiores que tudo isso”, afirmou ele.



Na oportunidade, Mendes aproveitou para alfinetar – sem citar nomes – o governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB).



“Para fazer política tem que ter muito amor. Vou fazer política por amor, não por ódio. Não vou fazer política ameaçando, como tem acontecido no Estado de Mato Grosso. Muitos aqui sabem disso”.



Ainda durante o evento, Mendes disse que não fará política com base em mentiras.



Ele disse que, nos últimos anos, muitos prefeitos, vereadores e deputados passaram constrangimento em razão de promessas feitas e que não foram cumpridas.



“Conversei com muitos prefeitos que aqui estão. Sei que muitas vezes, prometeu-se liberar emendas, dinheiro para obras... Aí o vereador chega na sua cidade, repassa aquela notícia aos munícipes, as pessoas acreditam, passa um mês, seis meses e nada acontece. Fica o vereador, o prefeito, o deputado como mentirosos”.



“Não dá para fazer mais isso. Não farei política mentindo pra ninguém. A administração pública não pode ter mentira”, acrescentou.



“Discutir Mato Grosso”



Também no encontro, Mendes disse que recentemente o governador Pedro Taques reclamou de ataques que vem sofrendo na pré-campanha.



Ele disse, no entanto, que falar sobre problemas do Estado não configura um ataque ao atual governador.



“Nosso adversário fala que estão o atacando. Oras bolas, vou fazer campanha sem falar que a saúde esta um caos, sendo que está. Não falarei da vida pessoal de ninguém. Mas temos dever e direito de debater o Estado. Falar de seus problemas e as soluções”, disse.



“E acreditamos que, apesar de todas as dificuldades, com trabalho e seriedade, mudaremos a realidade de Mato Grosso. Se for vontade de Deus e do povo, espero ter a honra de governar esse Estado junto com vocês nos próximos quatro anos. Esperem de mim lealdade, vontade e determinação”, concluiu.

Related Posts: