Adriano afirma que aceitou candidatura a deputado federal a pedido de ACM Neto

O ex-reitor da Unemat, Adriano Silva, afirma que a missão de substituir o deputado federal Fabio Garcia na disputa pela Câmara dos Deputados a pedido do presidente nacional do DEM, prefeito de Salvador ACM Neto. A decisão foi tomada na noite dessa sexta (3).

Ocorre que Fabio recuou de buscar a reeleição para assumir a primeira suplência na chapa do candidato a senador Jayme Campos (DEM). Alega que decidiu recuar para se dedicar a coordenação da campanha de Mauro Mendes ao Governo do Estado.


Gilberto Leite

Ex-reitor da Unemat Adriano Silva diz que a missão é substituir o deputado federal Fabio Garcia na disputa pelo espaço na Câmara dos Deputados

“Com essa mudança do Fabio Garcia concorrer a suplente de senador, o ACM Neto pediu para o DEM estadual ter uma candidatura a deputado federal porque um projeto dessa envergadura não pode ficar sem candidato. Me chamaram para uma reunião e perguntaram se eu assumiria essa responsabilidade. Como eu sou do grupo, eu assumi. Vamos trabalhar e viabilizar essa candidatura para que o Democratas mantenha a cadeira na Câmara Federal”, declarou Adriano, durante a convenção estadual do DEM, realizada na manhã deste sábado (4), em Cuiabá. 

A insistência de ACM Neto para candidatura a deputado federal em Mato Grosso tem motivações práticas. O dirigente pretende garantir o maior número de vagas possível na Câmara dos Deputados para assegurar recursos do Fundo Partidário, tempo de TV e para vencer a cláusula de barreiras que entra em vigor nas próximas eleições.

PUBLICIDADE


Adriano é suplente de deputado estadual e chegou a exercer mandato nesta legislatura por quase um ano. Em 2016, ainda no PSB que também agregava Fabio, Mauro e o presidente da Assembleia Eduardo Botelho, foi candidato a prefeito de Cáceres e sofreu derrota acachapante para o reeleito Francis Maris (PSDB).
http://www.rdnews.com.br/

Related Posts: