Tópicos

INVASÃO
De novo, as invasões de terreno público são registradas em Rondonópolis. O engraçado é que o pessoal se organiza, escolhe a área, invade e não há nenhuma investigação sobre quem são os articuladores. A Prefeitura bem que poderia se unir aos órgãos policiais e averiguar isso. Não faz por qual motivo? Qual é o receio?
O BRASILEIRO I
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, é o legítimo brasileiro: aquele que não desiste nunca. Ele apanha com críticas, apanha e apanha mais, e mesmo assim continua com a teimosia.
O BRASILEIRO II
Para comprovar vamos citar o exemplo do IPTU. No ano passado, o Zé inventou de aumentar o imposto. O povo “caiu matando” e a Câmara teve que recuar. Agora, com um “migué” de revisão do IPTU, ele tenta de novo enfiar goela abaixo o aumento. Bom mesmo é os vereadores ficarem espertos, pois o povo está de olho!!!
MORTE NO TRÂNSITO
O trânsito de Rondonópolis registrou mais uma morte na madrugada de ontem (8). Desta vez, a vítima foi o jovem identificado como Dhiego Castro Feitoza, que morreu após colidir com sua motocicleta, uma Falcon preta, na traseira de um caminhão “gaiola”, que estava estacionado na Rua Nossa Senhora Aparecida, na Vila Planalto.
CUTUCADA
Nem bem passou o “vuco-vuco” das alfinetadas entre Taques e Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá, que uma nova crítica pública apareceu. Pinheiro disse que o Estado deve RS 40 milhões à saúde de Cuiabá. Deve mesmo, mas o assunto é proibido entre os aliados. Quem pode dizer é um certo prefeito de uma grande cidade do interior, fechado com o Taques, que acha tudo lindo em sua gestão.
DETRAN I
Após a operação no início de maio, somente agora o Detran de Mato Grosso suspendeu o contrato com a empresa EIG Mercados. A decisão foi comunicada ontem (08) e irá valer até que se finalizasse o processo administrativo de intervenção, iniciado em abril.
DETRAN II
Para quem não sabe, a empresa é investigada por participação em desvios, propina e lavagem de dinheiro na ordem de R$ 30 milhões. Mas, mesmo após o esquema se tornar público, continuava normalmente atuando no Detran. Será que o pessoal queria manter a EIG Mercados no Detran mesmo após os desvios? Aí é abusar demais, né!?
FALANDO NISSO…
Falando em Operação Bereré, a que desarticulou o esquema no Detran, os detidos continuam amargando sucessivas derrotas na Justiça. Os primos do governador Pedro Taques, Pedro Jorge Taques e Paulo Taques, estão há quase um mês presos e com todas as tentativas de solturas negadas. Que coisa!
E O PEDRINHO…
O governador parece não estar ligando muito para os parentes, pois nem toca no assunto