
Misael Galvão sonha em conquistar presidência da Câmara e garante já ter 16 votos
O vereador Misael Galvão (PSDB), que se articula para disputar a presidência da Câmara de Cuiabá na eleição da Mesa Diretora marcada para segunda quinzena de agosto, ampliou o número de apoiadores e já conta com 16 votos, dos 25 possíveis. No entanto, o socialista prefere manter os nomes em sigilo para evitar investidas nos possíveis adversários.
Em 22 de maio, Misael contava com apoio de 13 colegas. A fotografia do grupo chegou a ser divulgada para comprovar a aliança política.
“Hoje eu conto com 16 vereadores e trabalho para ampliar o número ainda mais. Meu objetivo é sempre agregar e buscar o consenso dentro da Câmara”, disse Misael ao
, garantindo que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) prometeu não interferir no processo eleitoral do Legislativo.

Misael pode enfrentar o presidente da Câmara Justino Malheiros (PV), caso ele consiga reverter a decisão judicial anulando a mudança no Regimento Interno que possibilitaria sua candidatura à reeleição. Enquanto isso, seus apoiadores já articulam uma candidatura alternativa.
O escolhido é o vereador Ricardo Saad (PSDB), que aceita concorrer desde que Justino chegue no processo eleitoral impedido pela Justiça. Outro nome cogitado para substituí-lo é Marcos Veloso (PV).